segunda-feira, 30 de junho de 2008

CURSO A DISTÂNCIA - CaD-W

TEMA: ANÁLISE DE CUSTOS UMA NOVA VISÃO

CURSO A DISTÂNCIA - CaD – (O CURSO DO PROFESSOR WAGNER LUIZ MARQUES)
O estudo a distância é uma opção para todo profissional conseguir desenvolver adequadamente suas atividades sem se preocupar em sair de sua casa para estar atualizado. Esta modalidade não é nova, como muitos dizem, pois desde a época de Cristo já havia muito desta educação à distância, tanto que Paulo através de suas cartas encaminhadas a muitas regiões para evangelizar em nome de Cristo, pode-se comparar como uma forma de orientação e ensinamento a Distância, e hoje utiliza através do meio fácil a ser praticada a Internet, o e-mail, o MSN e muitas outras ferramentas existente no mercado. E através deste lançamento podemos estar abrindo um novo campo para podermos estar dividindo conhecimentos e até contribuindo com o mercado profissional. Estou lançando inicialmente para todo esta rede de comunicação o curso ANÁLISE DE CUSTOS UMA NOVA VISÃO, um dos muitos outros que poderão ser realizados, depende exclusivamente de você aceitar e gostar da metodologia.

1. OBJETIVO DO CURSO
Conduzir o profissional à identificação dos principais conceitos e funções da análise de custos, capacitando-o a efetuar os procedimentos básicos e verificar as causas antes da tomada de decisões.

2. EMENTA
Introdução à análise de custos com a finalidade de transmitir aos profissionais os fundamentos básicos de custos para a tomada de decisão no âmbito do desenvolvimento das atividades profissionais.

3. CARGA HORÁRIA MINISTRADA
20 horas. Dentro de 30 dias será realizados todo o desenvolvimento dos estudos, com encaminhamento de material via e-mail, exercícios a serem encaminhados como exemplos e solicitação de atividades a serem desenvolvida pelo estudante, tudo via e-mail, e podendo esclarecer duvidas via e-mail, ou até com horários marcados pelo MSN, conforme as necessidades. No final do curso o estudante terá quinze dias para entregar a avaliação final para receber a declaração do total de horas assinado pelo professor orientador.

4. PROCEDIMENTO DIDÁTICO
Aulas on-line, utilizando o computador como forma de contato, encaminhando o material via e-mail através do endereço eletrônico realizado na inscrição; encaminhamento de exercícios práticos; encaminhamento de exercícios para avaliação em todo final de módulo e no final do curso uma avaliação final para expedição da declaração, pesquisas individuais conforme solicitado caso necessite.

5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. CONCEITOS BÁSICOS
- Terminologia aplicada na contabilidade de custos.
- Classificação dos gastos.
- Custo direto x custo indireto.
- Custo fixo x custo variável.
- Custo unitário x custo total.
- Objetivos da apuração do custo de produção.
2. ESTRATÉGIAS DE CUSTOS
- Custos dos produtos e dos departamentos.
- Custos para controle.
- Custos para tomada de decisões.
- Custos para melhoria de processos e eliminação de desperdícios.
- Custos para otimização de resultados.
- Custos para formação de preços de venda.
- Custos para controladoria estratégica.
3. ANALISE DE CUSTOS E AS DEVIDAS TOMADAS DE DECISÕES
- Análise de Custo-volume-lucro;
- Margem de Contribuição;
- Ponto de Equilíbrio
4.IMPLANTAÇÃO E GERENCIAMENTO DE UM SISTEMA DE CUSTOS
- Implantação de um sistema de apuração de custos.

6. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O interessado no curso entrar em contato com o Professor Dr. Wagner Luiz Marques pelo e-mail wagnercne1@gmail.com, solicitar o formulário de inscrição que será encaminhado pelo e-mail informado, este receberá todas as informações necessárias para efetuar o pagamento do curso e encaminhar no endereço apresentado para mandar o comprovante de depósito, chegando o comprovante de depósito pelo correio o estudante estará recebendo em casa um exemplar do livro de autoria do Professor Dr. Wagner Luiz Marques, conforme solicitar, sendo eles:
CIANORTE UMA NARRATIVA DA SATISFAÇÃO HUMANA
O GRANDE CIENTISTA – “EM BUSCA DA COMPREENSÃO HUMANA”
VIREI “CORINTHIANO”
FALE: VOCÊ ESTÁ SENDO GRAVADO
Livros estes de bolso. Quantidade limitada.

Para as inscrições entre em contato com o coordenador do curso Professor Dr. Wagner Luiz Marques, pelo e-mail wagnercne1@gmail.com, Serão dadas todas as informações necessárias.

7. INVESTIMENTO DO CURSO
Entre em contato com o coordenador do curso Professor Dr. Wagner Luiz Marques, pelo e-mail wagnercne1@gmail.com, Serão dadas todas as informações necessárias. O estudante receberá uma declaração de 20 horas e um livro escolhido pelo mesmo.

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIAS
CREPALDI, Silvio Aparecido, Contabilidade Gerencial.São Paulo, Atlas, 1998.
IUDICIBUS, Sérgio de, Analise de Custo. São Paulo: Atlas, 1998
MARTINS, Eliseu. Contabilidade de Custos. 9ª ed. São Paulo: Atlas, 2003.
MARQUES, Wagner Luiz, Contabilidade Gerencial a Necessidade das Empresas, Cianorte, Bacon, 2004.
PEREZ Jr, José H; OLIVEIRA, Luis M; COSTA, Rogério G. Gestão Estratégica de Custos. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2003.

Nenhum comentário: