domingo, 6 de julho de 2008

CURSO ON-LINE

CAPACITAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL
1. OBJETIVO DO CURSO
Melhorar a utilização dos potenciais pessoais na promoção de relações interpessoais.
2. EMENTA
A capacitação pessoal e profissional é proporcionar para o ser humano as melhores formas que beneficiam o relacionamento com o seu próximo, para que isso ocorra, o próprio ser humano deve conhecer a si mesmo para atingir com qualidade o desenvolvimento profissional e o relacionamento adequado para com a comunidade social.
O curso envolve diversas áreas do relacionamento pessoal, iniciando com a valorização pessoal e motivacional o “Marketing pessoal: a busca do bom relacionamento”. Este avaliará os mitos do marketing pessoal.
O verdadeiro marketing pessoal não é disfarçar quem você é para tentar agradar a todos; marketing pessoal não é falar para todos sobre você o tempo todo; ouvir e falar as pessoas precisam estar equilibrados. Refletindo sobre tudo isto construirá o próprio projeto de marketing pessoal.
O profissional valorizando-se como pessoa, entendendo o seu interior necessitará estudar “Qualidade no atendimento e influência ao público consumidor”, estudará a postura profissional. Comunicação verbal e não verbal. Detalhes do atendimento pessoal e demais formas que realize uma excelente comunicação. Relacionamento empresa/cliente.
O ser humano transforma-se constantemente, e isso leva a não estacionar no tempo, sendo assim precisa capacitar constantemente e o curso “Capacitação para o processo de recrutamento, seleção, entrevista e integração”, possibilita esta atualização e compreensão para se manter no mercado de trabalho ou buscar um novo lugar para valorizar-se profissionalmente.
Não pode-se falar em profissionalismo caso o ser humano não viva a sua qualidade de vida. O curso “Qualidade de vida e seu comportamento diário” demonstrará através de oficina de qualidade o entendimento de descobrir o real comportamento das pessoas perante a qualidade de vida.
“Líder e liderança “o líder não acontece por acaso”” é outro curso que propõe o profissional se impor no mercado da vida, saber conviver a real importância de lidar com o seu semelhante.
Por fim o curso se encerra com a “Motivação pessoal – o poder da superação”, toda pessoa deve agir através da ação, motivar essa ação o ser humano atinge a sua motivação pessoal, o comportamento necessário para viver bem, trabalhar bem e conviver bem com o seu próximo.
Por fim a consultoria se encerra “FALE: VOCÊ ESTÁ SENDO GRAVADO” como falar em público adequadamente para contribuir com o crescimento pessoal e profissional no meio que vive e comunga para o crescimento mutuo da sociedade.
3. CARGA HORÁRIA MINISTRADA
80 horas (conforme profundidade de conhecimento dos participantes sobre o assunto e disponibilidade dos alunos, o tempo pode ser reduzido ou ampliado).
1. MARKETING PESSOAL: A BUSCA DO BOM RELACIONAMENTO – 12 Horas de curso
2. QUALIDADE NO ATENDIMENTO E INFLUÊNCIA AO PÚBLICO CONSUMIDOR – 16 Horas de curso
3. CAPACITAÇÃO PARA O CAMINHO DO ENTENDIMENTO ENTRE RECURSOS HUMANOS E EMPREENDEDORISMO – 8 Horas de curso
4. QUALIDADE DE VIDA E SEU COMPORTAMENTO DIÁRIO - 8 - Horas de curso
5. LÍDER E LIDERANÇA “O LÍDER NÃO ACONTECE POR ACASO” - 12 - Horas de curso
6. MOTIVAÇÃO PESSOAL – O PODER DA SUPERAÇÃO - 8 - Horas de curso
7. FALE: VOCÊ ESTÁ SENDO GRAVADO - 16 - Horas de curso
TOTAL DE CURSO – 80 - Horas de curso
3.1 . ORIENTAÇÃO GERAL SOBRE A CARGA HORÁRIA
80 horas. Dentro de 120 dias será realizados todo o desenvolvimento dos estudos, com encaminhamento de material via e-mail, exercícios a serem encaminhados como exemplos e solicitação de atividades a serem desenvolvida pelo estudante, tudo via e-mail, e podendo esclarecer duvidas via e-mail, ou até com horários marcados pelo MSN, conforme as necessidades. No final do curso o estudante terá quinze dias para entregar a avaliação final para receber a declaração do total de horas assinado pelo professor orientador.
4. METODOLOGIA
Abordagem Sócio-Cultural: visa a compreensão da realidade para transformá-la. Sua efetivação em sala de aula se dá através da caracterização/problematização da realidade comum a alunos e professor, seguida de explicação prática, mediada por referencial teórico e elaboração de intervenções práticas Com vistas a transformação.
As atividades deste material são, para tanto, participativas. Foram baseadas no Psicodrama, linha da psicologia que dispõe de uma concepção e ferramentas para trabalhos pedagógicos em grupo.
4.1 . PROCEDIMENTO DIDÁTICO
Aulas on-line, utilizando o computador como forma de contato, encaminhando o material via e-mail através do endereço eletrônico realizado na inscrição; encaminhamento de exercícios práticos; encaminhamento de exercícios para avaliação em todo final de módulo e no final do curso uma avaliação final para expedição da declaração, pesquisas individuais conforme solicitado caso necessite.
5. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O interessado no curso entrar em contato com o Professor Dr. Wagner Luiz Marques pelo e-mail wagnercne1@gmail.com, solicitar o formulário de inscrição que será encaminhado pelo e-mail informado, este receberá todas as informações necessárias para efetuar o pagamento do curso e encaminhar no endereço apresentado para mandar o comprovante de depósito, chegando o comprovante de depósito pelo correio o estudante estará recebendo em casa um exemplar do livro de autoria do Professor Dr. Wagner Luiz Marques, conforme solicitar, sendo eles:
CIANORTE UMA NARRATIVA DA SATISFAÇÃO HUMANA
O GRANDE CIENTISTA – “EM BUSCA DA COMPREENSÃO HUMANA”
VIREI “CORINTHIANO”
FALE: VOCÊ ESTÁ SENDO GRAVADO
Livros estes de bolso. Quantidade limitada.
Para as inscrições entre em contato com o coordenador do curso Professor Dr. Wagner Luiz Marques, pelo e-mail wagnercne1@gmail.com, Serão dadas todas as informações necessárias.
6. INVESTIMENTO DO CURSO
Entre em contato com o coordenador do curso Professor Dr. Wagner Luiz Marques, pelo e-mail wagnercne1@gmail.com, Serão dadas todas as informações necessárias. O estudante receberá uma declaração de 20 horas e um livro escolhido pelo mesmo.
7. Perfil Pessoal e Profissional do Professor (Ministrante/Consultor):
WAGNER LUIZ MARQUES – Casado – Duas filhas – Data de Nascimento – 28/04/1966 – Endereço – Rua Fernão, 1994 – Cianorte – Paraná – Telefone – 44-3629-5578 – 44-9977-6604 – e-mail- wlmcne@hotmail.com – Página Internet- http://www.wlmcne.blogspot.com. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (1991), especialista em Qualidade Total e Readministração pela UNIPAR - Universidade Paranaense(1997), Especialista em Ensino Religioso pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (1999), Mestre em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - UNIVERSIDAD TÉCNICA DE COMERCIALIZACION Y DESARROLLO (2002) - Título da Dissertação: La búsqueda de la satisfacción humana em el mercado profesional de la educación. e Doutor em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - UNIVERSIDAD TÉCNICA DE COMERCIALIZACION Y DESARROLLO (2006) - Título da Tese: Factores que inciden para la satisfacción humana en distintas áreas profesionales. Professor titular da Universidade Paranaense-UNIPAR. Experiência na área de Contábeis/Administração/Educação com ênfase em Qualidade Total e Readministração, Recursos Humanos, Análise de Custos, Contabilidade Gerencial, Finanças, Metodologia de Ensino. Consultor na área Administrava Empresarial e Educacional; Auditor e Perito Contábil. Escritor de 10 livros com registro e publicação e participação em 03 livros com registro e publicação, sendo eles: 1- O Poder da Superação; 2- Administração do Homem e de Seu Semelhante; 3- O Alicerce Principal a Família; 4- O Líder não Acontece por Acaso; 5- Contabilidade Gerencial a Necessidade das Empresas; 6- Éramos Onze; 7- Vida uma Fonte de Luz; 8- Virei (Corintiano); 9- Cianorte uma Narrativa da Satisfação Humana; 10- Quem me Acordou do Sonho?; 11- O Grande Cientista “Em Busca da Satisfação Humana”; 12- Adolescente Aprendiz “Valorizando o Trabalho”.; 13- Fale: Você está sendo Gravado. Vários artigos escritos e publicados em jornais de circulação e revistas do CRCPR – Conselho Regional de Contabilidade do Paraná.