sexta-feira, 9 de março de 2018

#EM #BUSCA DO #FUTURO

EM #BUSCA DO #FUTURO

O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcançável.
Para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade.
Se você está deprimido,
Você está vivendo no passado;
Se você está ansioso,
Você está vivendo no futuro;
Se você está em paz,
Você está vivendo no momento presente.
Paulo Coelho diz, podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem deixar de se aproveitar dela.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior, porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
Não façamos do amanhã a esperança de sermos felizes, sejamos felizes hoje, pois o ontem, já passou, este não retornará, se perdemos a oportunidade, só nos resta contarmos com a sorte, esta para muitos não existem, devemos recomeçar novamente, logo voltamos para o hoje, assim reafirma, vivamos o presente incondicionalmente.
Já o futuro, esse, não podemos aguardar nada por ele, pois ele é incerto, não nos proporciona segurança e muito menos a certeza de sermos construtores de nossos sonhos.
Precisamos sim, plantar a semente perfeita de nossos objetivos, confiante que iremos colher os frutos ideais para a nossa felicidade, mas tudo depende do que fazemos hoje, o que iremos colher é um reflexo das nossas ações.
O futuro é o resgate da semente da vida, plantamos no passado, regamos, cuidamos e precisamos fazer o melhor. Porque o futuro é a colheita dessa planta, se plantamos respeito, iremos colher no futuro obediência, mas se plantarmos rancor iremos colher ódio.
Por isso que devemos refletir cada ensinamento para a vida.
O futuro para os fracos é reclamação, nada dará certo. Para o medroso, sofre com antecedência. Já o valente, esse sabe o seu próprio potencial, não fica vivendo de passado, pois ele não quer ser museu.
Se estarmos deprimidos, é porque não conseguimos se desvincular do passado; ansioso porque não nos organizamos, para tanto somos desmotivados diariamente.
Agora viver a paz é viver o momento, fazer ele ser o que precisamos, alcançar a felicidade no dia que presenteamos com amor, paz e saúde a nossa vida.
Portanto o futuro é uma incógnita, por isso que devemos agir bem hoje, para que amanhã não sejamos surpreendido com algo ruim que praticamos.
Tenha fé, acredite no seu ser, e tenha uma única certeza, que nós humanos um dia iremos morrer, e a vida toda iremos pagar impostos, isso é a grande realidade da vida humana, nem rico, nem pobre, bonito ou feio fugirá dessa realidade.
O futuro nos espera com a graça de Deus.
A música de Roberto e Erasmo Carlos nos alenta em nunca esquecer a nossa história, pois ela foi a que nos proporcionou a experiência que temos, e assim possamos viver muito bem o FUTURO.
Eu me lembro com saudade o tempo que passou, o tempo passa tão depressa, mas em mim deixou jovens tardes de domingo, tantas alegrias, velhos tempos, belos dias.
Canções usavam formas simples pra falar de amor, carrões e gente numa festa de sorriso e cor, jovens tardes de domingo.
Tantas alegrias, velhos tempos, belos dias.
Hoje os meus domingos, são doces recordações, daquelas tardes de guitarras, sonhos e emoções. O que foi felicidade me mata agora de saudade.
Velhos tempos, belos dias, velhos tempos, belos dias.
Hoje os meus domingos são doces recordações, daquelas tardes de guitarras, flores e emoções.
O que foi felicidade, me mata agora de saudade, velhos tempos, belos dias, velhos tempos, belos dias, velhos tempos, belos dias.
Esse tempo que marca, é uma esperança que nos leva a motivar que o presente, é um belo dia, e as marcas do passado, poderá nos proporcionar experiência para o futuro.
Sejamos felizes sempre, no passado, no presente e com fé que o futuro nos transforme na pessoa mais feliz de todos os tempos.

Wagner Luiz Marques - 10/03/2018.