terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

#NINGUÉM SURGE EM NOSSA VIDA POR ACASO


NINGUÉM SURGE EM NOSSA VIDA POR ACASO

Pessoas entram na sua vida, por uma razão, por uma ação ou por uma vida inteira.

Quando perceber, o motivo que fez essa pessoa entrar em sua vida, de maneira momentânea, por algum motivo se encontraram ou conviveram pela vida inteira, fara uma reflexão real dos acontecimentos de sua vida.

Quando alguém entra em nossa vida por uma razão, ´é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.

Elas vêm para auxiliar em uma dificuldade, fornece apoio e orientação, ajudar física, emocional ou espiritualmente.

Elas poderão parecer dádiva de Deus, e incrível são!

Elas estão pela razão que você precisa que estejam.

Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.

Às vezes, essas pessoas morrem.

Às vezes, elas simplesmente se vão.

Às vezes, elas agem e te forçam a tomar uma posição.

O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e os trabalhos delas foram realizados.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma ação. É porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.

Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir, ser feliz.

Elas poderão ensinar algo que você nunca fez.

Elas, geralmente, dão uma quantidade enorme de prazer.

Mas, somente, por uma ação.

Chegou o relacionamentos de uma vida inteira, ensinam lições para a vida inteira. Coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.

Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa e colocar o que você aprendeu em uso, em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.

É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.

Para tanto avalie que fiz, faz e fara parte de sua vida, pois todas são importantes, cada qual demonstra sua experiência e real sentido de viver.

Wagner Luiz Marques. 28/02/2018.


#RETORNO AO PRESENTE

                                                            RETORNO AO PRESENTE


Esse momento da história, é a subsequência dos assuntos citados “NUNCA ENTENDI A ESCRITA DAS ESTRELAS” e “DE VOLTA AO PASSADO esses referidos temas, demonstram que o protagonista, resolveu realizar uma aventura, a qual em um determinado momento, decidiu desistir e deixar a história da vida como sempre foi, e buscar sua felicidade, de acordo com que possa acontecer, ou seja, dentro de si mesmo.

Link: Nunca Entendi a Escrita das Estrelas

Link: De Volta Ao Passado

O passado é muito bom, rever as fotos amareladas, relembrar dos familiares, amigos, companheiros.

É uma delícia lembrar das atividades que praticávamos, na época até poderia parecer rebeldia, mas ao compararmos a sociedade hoje, vemos que no tempo passado, o respeito, as amizades, as famílias haviam regras morais que eram realizados.

O personagem dessa história, quis mudar o passado, mas descobriu em tempo que não podemos mudar jamais os nossos passos, o destino que foi nos indicado não temos o direito de alterar.

Não podemos ser egoísta a ponto de fazer somente os nossos anseios, o desejo de nosso semelhante deve ser considerado.

Qual foi o momento, que essa pessoa teve o direito de mudar a felicidade da jovem amada? Ela sempre foi feliz, logo, mudar a sua felicidades nada poderia ser alterado.

Que pessoa é essa que poderia lesar a felicidade do rapaz que se uniu com a sua jovem amada? Não há direito algum, corromper o triunfo de uma pessoa, pesando exclusivamente em si mesmo.

Não temos autoridade alguma em querer mudar nada e ninguém, podemos aconselhar, orientar, mostrar o que é bom, mas nunca mudar o destino de uma sociedade.

O conhecimento não existe fim, porque o que sabemos é considerado uma GOTA de orvalho, ou seja, quase nada, enquanto que o desconhecimento pode-se considerar um oceano, a qual some no infinito. Portanto sempre temos muito a aprender.

Por isso que Deus resiste aos orgulhosos e concede graças aos humildes (Tiago 4:6), porque muitas pessoas que possuem conhecimentos, são soberbas e esquecem totalmente da humildade em se relacionar com seu semelhante.

Devemos ser consciente o suficiente que devemos aceitar quem somos, e com quem estamos, só assim seremos felizes.

Devemos ser sabedor o suficiente que conhecimento não tem nada a ver com a sabedoria, até que os dicionários dizem que ambos são sinônimos, mas na prática não acontecem realmente. Muitas pessoas tem um conhecimento excedente, mas sua sabedoria é ínfima, pequena, pois não consegue colocar em prática tudo o que se especializou.

Quando utiliza-se o conhecimento com sabedoria, a felicidade é imediata, desde que coloque em prática o ensinamento divino: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.” A felicidade não acontece isolada da prática, portanto o sentimento de alegria só acontece nas pessoas, quando consegue colocar em prática todos os mandamentos apresentado para cada ser humano.

Por isso, que estamos vivendo um mundo, que atualmente o conhecimento não está ligado ao amor, cada qual está agindo na sua individualidade, perdendo assim o valor do relacionamento humano, a qual tanto precisamos.

É por essa razão que devemos buscar o conhecimento de maneira sabedora, assim agiremos com amor, quanto mais conhecemos e colocamos em prática, estaremos agindo aos ensinamentos divino, “quem ama a Deus, quer conhecer a Deus cada vez mais”, se amar o próximo, conseguirá amar a si mesmo de maneira real e motivadora diariamente.

O resumo do conhecimento é; quando nascemos já conseguimos fazer algo como, abrir a boca, nos mexermos, chorarmos, mas na medida que os dias vão passando, adquirimos novos conhecimentos.  Conhecimentos estes que farão parte de nosso cotidiano.

Os anos passam, a vida biológica nos leva a ser criança, adolescente, jovem, adultos e idosos, mas cada dia aprendemos algo novo.

Devemos estar preparados, para adquirirmos esses novos acontecimentos em nossa vida, o tempo não para, e nós também não devemos viver sempre na mesmice.

Vamos em busca dos novos conhecimentos, e esquecer de mudar o destino, aceite como ele é, logo a felicidade está dentro de nós, e não nas mudanças do acaso, esse já se passou, deve sim lembrar dessa bela história.

Viver infinitamente o presente, esse podemos mudar e com certeza para o bem, vivendo em paz, cuidando da saúde e valorizando a família.

O futuro é obscuro, só Deus poderá nos encaminhar.

Wagner Luiz Marques. 25/02/2018.