sexta-feira, 4 de maio de 2018

#FÁBRICA DE #MULTA

FÁBRICA DE MULTA
Inicialmente começo a falar que não sou contra a multas de trânsito. Em muitos casos é necessário. Mas me entristece que um município igual a Maringá, o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, a gestão pública desse município, não precisa usar de artifícios desses para arrecadar valores financeiros, pois o que vemos em Maringá, são métodos vergonhosos, tanto para os munícipes, como visitantes de Maringá.
Observamos câmeras, radares e demais estratégias para flagrar os motoristas muitas vezes de maneira desleal, ou seja, não sinaliza o local que é vigiado, coloca profissionais em locais impróprios para surpreender, e ainda mantém sinaleiros eletrônico e alguns metros depois um radar para que apanhe o motorista acima da quilometragem permitida.
Para tanto, isso é esquisito, um único município no primeiro trimestre emitir mais de 70.000 multas, e ainda no mês de abril até o dia 26, mais de 11.000 multas, segundo jornalismo da CBN, será que isso é correto?
Sendo assim, haveria necessidade de alguma autoridade de trânsito vistoriar o que está acontecendo com MARINGÁ!
Essas respostas são claras, só basta avaliar os direitos do cidadão brasileiro, paga muito de impostos, para que não crie novos, usam de artimanhas desleais, e não pode se quer dirigir dignamente em um município, ao meu ver muitas multas ocorrem desnecessariamente.
Replique essa solicitação, para que chegue nas mãos de pessoas sensatas e que resolva o problema de Maringá, sinalizar realmente o local que estão realizando estas autuações.
Única coisa que peço, honestidade, pois quem não é morador desse município, em hipótese alguma saberá realmente o local de autuação se não houver sinalização. Wagner Luiz Marques, 04/05/2018.