quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

#NUNCA ENTENDI A ESCRITA DAS ESTRELAS


Não diga que nunca entendeu a escrita das estrelas.
As estrelas são iguais a vida humana, o seu ciclo ocorre igualmente, nasce, cresce e morre, por isso que "somos iguais as estrelas".
As estrelas são calor, generosidade, amor, é vida, iguais aos homens.
As pessoas são estrelas, caminham juntos, como vemos no céu, uma estrela ao lado da outra. Também se compreendem, entendem que uma brilha mais que a outra, mais não existem invejas entre elas, isso que os homens precisam aprender.
As estrelas são solidárias, marcam presença entre si, brilham de uma maneira harmoniosas a qual nunca ofusca os olhos das outras. Por isso que devemos ser sempre estrela.
A estrela leva alegria uma para as outras, as pessoas digna de ser estrela faz bem e leva esperança ao seu semelhante.
Você é estrela?
Seja uma, faça a diferença, ilumine os caminhos das pessoas que você o honra e admira, tenha força através da fé em Deus, torne estrela da vida, alegra sentimentos e torne o seu relacionamento harmonioso.
Seja luz, calor, amor. Marque presença na vida das pessoas, você sabe o seu potencial!
Os destinos são marcados, algumas vezes estamos próximos, na amizade, na harmonia, na cumplicidade, na fé em Deus, no amar a família, no renunciar a felicidade, tudo por uma face, o destino da vida.
Ela nos marca, nos transforma, mas volta, volta com uma intensidade de calor, de brilho, de esperança na constituição de uma amizade infinita, sem maldade, sem interesse, somente querer realmente uma amizade de cumplicidade, e muito carinho.
As ações das estrelas marcam como um registro, registro esse feito a muitos e muitos anos, transforma, muda a rota, vira história, mas nunca se apaga, pois certamente Deus o fez esse registro.
Pode ser que nessa geração, nesse período, não há o entrelaçamento, mas no passado, no futuro ou em um presente distante, poderá haver novamente esse enlace da amizade, sincera e humana. Uma coisa que não pode deixar de saber, um fio há para marcar as lembranças da vida existente.
Em um tempo longínquo, dois jovens se conheceram, muito jovenzinhos, não havia malícia, muito menos magoas, somente amizades.
Todos os dias se encontravam, na escola, na caminhada da vida, mas se encontravam e conversavam muito, na forma da doçura da vida, uma harmonia amorosa, igual as pétalas de flores que reluz na primavera.
Nada fazia com que houvesse o desenlace desse relacionamento, feliz e equilibrado. Quanto confabulavam, saiam histórias doces, igual ao mel de uma abelha, cristalino, límpido e puro.
Os encontros existente aos sábados, depois dos grupos de evangelização, e os domingos quando havia encontros doutrinários que aconteciam há beira de bosques, exalando o cheiro mais amável que a natureza pode nos oferecer.
Quantos dias de encontros inesquecíveis ocorreram, juntos desses iluminados jovens, um companheirismo, acompanhado de fascínio e respeito. Incrível, nunca ouve um si quer beijo. Demonstrou sempre o interesse da verdadeira cumplicidade, existente na junção de uma casal para a existência da felicidade eterna.     
Que lindo a amizade desses jovens, o respeito era mútuo.
Certo dia, o jovem rompeu o receio que havia dentro de si, pediu para a jovem, que o aceitasse como seu amado? uma fala comum entre duas pessoas que há muito tempo trocaram olhares, afeição, esmero. Restava a concretização do sonho alojado no coração, daquele jovem que nada mais pensava em sua vida, do que esse amor verdadeiro e feliz para sempre.
Demoliu os sonhos em uma simples frase, sussurrada pela jovem, “não posso, meu pai não deixa, porque sou nova demais”.
O abalo foi tanto que não houve qualquer resposta a esse respeito, estava aí demolido o sonho que foi ilustrado a muitos e muitos dias atrás. Mas a esperança persistia, quando ambos constituir a idade propicia, volta-se a possibilidade do afeto a dois, pois a amizade linda e feliz acreditavam que iria continuar.
O abalo foi enorme ao chegar nos próximos dias, caminhando na praça da vida, encontra a sua flor despetalada, na mente que tanto idealizou para um futuro, resplandecente de felicidade, sucesso e muito afeto, apreço e autoestima.      
Mas não se sabe o por quê? O que houve para acontecer o fim desse lindo afeto? O relacionamento era puro, sincero. Por que não continuou? Essa pergunta nunca teve resposta. A única circunstância que houve, a separação para sempre de uma amizade, que poderia ter sido linda, linda realmente.
Nesse momento entra o registro nas estrelas, tudo leva a esse destino, as estrelas dos dois jovenzinhos fizeram parte da harmonia, da amizade, da vida, mas para esse momento histórico não poderia continuar. Decorrente de fatos inexplicáveis, mas que levou a separação do afeto mais lindo daquele vilarejo.
Cada qual tomou seu caminho, o tempo passou, como sempre passa com a graça de Deus. Nunca mais se encontraram.
O tempo passou, passou e nada mais se comunicaram, passaram anos colossal, mas o registro das estrelas estavam lá existente. Aquela amizade que foi rompida por algum ato inexplicável. A estrela não se apagou, o brilho permaneceu, até pareceu ofuscado, mas existe o fio de luz para um dia voltar brilhar.
As estrelas giram junto com a terra, o tempo passa, mas o destino faz novamente as estrelas se encontrarem, surge o brilho, surge o calor, surge a cumplicidade, continua o respeito, a marca da verdadeira amizade.
O destino voltou soprar para o caminho das emoções, das trocas de palavras, voltou a acontecer o que foi rompido a muitos anos atrás, os dois jovenzinhos voltaram a se comunicar.
Incrível com a mesma cumplicidade harmônica, inocente, respeitosa, voltou a felicidade reinar na constelação daquele reino.
Mas o destino é rigoroso, o registro nas estrelas é gravado, mas não se sabe como acontece o seu seguimento e a sua leitura. Novamente é rompido, cortado, dilacerado e a relação é novamente separada. O que o destino quer mostrar? Por que acontece igualmente?
O destino é maldoso ou não quer acabar com as lindas palavras inscritas nas estrelas? O registro é realmente para ser assim, ou realmente existe uma barreira cravada na cordialidade desses dois jovenzinhos?
Essa explicação está registrada realmente nas estrelas, e somente Deus possui essa resposta, mas o que realmente pode ser dito, uma amizade igual existente entre esses dois jovens, certamente está para acontecer novamente no caminho da vida humana.
Para tanto, a vida é linda, a humanidade é perfeita, o ser humano é maravilhoso, mas a verdadeira amizade está para surgir nesse mundo, pois quando existe duas pessoas presenciando a verdadeira amizade, o destino o dilacera e arranca a felicidade do caminho do ser humano.
Realmente só Deus tem essas respostas, e acredito que um dia será respondido e teremos a felicidade plena da vida.

Wagner Luiz Marques. 11/02/2018.

#MENSAGENS #MOTIVADORAS


TRANSFORMAÇÃO: Todas as lembranças podem nos proporcionar alegria, tristeza ou raiva, mas elas não podem jamais serem esquecidas, pois elas podem nos transformar em uma nova pessoa, principalmente para o bem.

MÁGOA: A mágoa é o ferimento que nos leva ao ódio. Evite a magoa, para que você nunca tenha essa terrível bactéria.

PRESENTE À CRISTO: tradição da religião cristã, são personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Foram mencionados apenas no Evangelho segundo Mateus. Vivemos o Natal, o início do ano, esse final de semana vivemos a MANIFESTAÇÃO (Epifania) de JESUS CRISTO, segundo o Evangelista Mateus, relata a visita dos três Reis Magos ao menino Jesus guiado pela estrela de Belém, a qual cada um desses reis presentearam com OURO, INCENSO E MIRRA. Esses presentes representaram o que Jesus Cristo iria ser: o ouro representa Rei, incenso representa Deus e mirra representa homem, ou seja um Homem que é Deus, o Rei do Universo. Observe como a manifestação de Cristo é uma maravilha para cada um de nós. Vamos também manifestar o que Cristo nos ensinou: Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar o próximo como a ti mesmo. Manifeste agora o amor de Deus.

VOCÊ É FORTE OU FRACO? Os fortes lutam e têm objetivos. Enquanto os fracos desistem e reclamam de tudo, nunca busca uma ação inovadora, acham desculpas para tudo.

TRATAMENTO ESCRAVO: A cultura de uma sociedade é passada de geração para geração. Veja bem, um serviço de um profissional é valorizado pela sociedade, veja bem, um veículo é comprado por um empresário, e esse tem a coragem de pagar um valor exorbitante muitas vezes sem necessidade. E na sua maioria das vezes se nega pagar 1 hora extra para seu funcionário, por achar muito caro. Que absurdo é dado para o seu semelhante. Isso é uma burguesia, acostumados a explorar os escravos, achando que os seus funcionários são tão iguais ao serviços prestados como os escravos nos séculos passados.

SEMPRE VERDADE: Não dá para viver com mentiras e falsidades e ser feliz.

VOCÊ SABE? O dia de hoje como de todos os dias é uma proteção total da divindade de Deus. Você sabe que o único momento da Bíblia Sagrada que se reúne a Trindade Santa está no batismo do Senhor, Marcos, capítulo 1 versículos de 7 a 11. Avalie essa passagem da Divina Trindade Santa.

O SEGREDO: O segredo do sucesso é seguir CRISTO! Obedecendo o seu ensinamento!

- AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!
- AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

O BAJULADOR: Toda pessoa que é bajulador, é falso e perigoso, e podemos considerar que é como um CARVÃO, apagado suja os que estão próximos e se se aceso, queima até destruir os que deseja.

Esse tal de bajulador, é aquele que te trata como Rei, quando ocupa uma posição importante na sociedade ou na empresa. Elogia, da presente, até retribui algo de sua propriedade para agradar a pessoa que ocupa uma posição especial.

Quando a posição social ou de chefia perde, todos os esquecem, primeiramente o BAJULADOR.

Não confie jamais na sua posição social, na quantia de dinheiro que possui, no poder que atua ou na sua inteligência fenomenal, no momento que se acabarem, aqueles que foram bajuladores seus, deixam de ser "AMIGOS", pois você não mais os interessam.

Não esqueça todos que te bajular, não é seu amigo, agora aquele que fica realizando ações muitas vezes até inexpressiva aos seus olhos, esse é a pessoa que você pode confiar. Ele chega nos momentos incertos, mas que é certo para a sua vida.

GRATIDÃO A DEUS: Somos grato a Deus, por Ele ter morrido na cruz por nós, e por nos dar a vida eterna todos os dias.

AGRADEÇA SEMPRE: Sempre agradeça tudo, mesmo nas dificuldades temos que agradecer, pois a vida não teria sentido se tudo fosse perfeito do jeito que queremos.

QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: Estamos vivendo a quarta revolução industrial! Será que teremos o início de um novo tempo? Ou o fim de uma humanidade? Reflita! Será que é uma CONSPIRAÇÃO humana?

PRESENTE é a vida, os pais, filhos, esposo ou esposa, avós, amigos, saúde, trabalho e tudo o que é bom para você.

CONSPIRAÇÃO "O LIVRO" você quer saber sobre o fim do mundo! Você quer saber sobre o fim dos tempos! Você quer saber sobre o fim da humanidade! LEIA ESSE LIVRO! Você terá uma nova visão da "QUARTA REVOLUÇÃO".

AUTONOMIA é aptidão ou competência para governar sua própria vida. Reflita o bom dia de hoje.

AMIZADE é um laço bonito que não prende nem aperta, somente embeleza a alma.

Não se compra por nenhum valor financeiro, mas possui um valor imensurável.

A amizade realiza, sonhos, respeito, sorriso, felicidade, abraço e sobre tudo LEALDADE.

Amizade é conquistada, construída, reconhecida e abençoada por Deus.

Feliz aquele que possa dizer "tenho pelo menos UM AMIGO verdade".

FORTE abraço MEU amigo.

OBRIGADO: Nunca deixe de falar obrigado por esse dia que você está dispersando. Foi Deus que lhe proporcionou esse milagre divino, "A SUA VIDA".

DEUS: O nosso melhor alimento é DEUS, que do pão se fez seu corpo e do vinho seu sangue.

Estou passando para te falar que o melhor alimento que possuímos é DEUS, que do pão se fez seu corpo e do vinho seu sangue. Através dessa frase completo lhe pedindo mil perdões, e completar refletindo, os nossos destinos foram marcados nas estrelas, vocês sempre estarão muito próximo, mas nunca unidos, pois algo foi marcado para nunca permanecer, ou seja, um laço que nunca se completa, mas sempre terá um fio nas lembranças de cada um. Até um dia na estrada da vida. Fica aqui meu tchau para tu menina. E novamente somente lembranças e nada mais. Fim.

#FELICIDADE: A felicidade surge do mesmo jeito que a tristeza, um dia se deprime, o outro se alegra, é questão de milésimo de segundo. Como você está agora?

O ÚNICO MOMENTO DA TRINDADE SANTA NA BÍBLIA SAGRADA:
O dia de hoje como de todos os dias é uma proteção total da divindade de Deus. Você sabe que o único momento da Bíblia Sagrada que se reúne a Trindade Santa está no batismo do Senhor, Marcos, capítulo 1 versículos de 7 a 11. Avalie essa passagem da Divina Trindade Santa.

COMUNIDADE PERFEITA: Como poderemos querer uma comunidade perfeita se Jesus Cristo escolheu a dedo e não conseguiu apóstolos perfeitos:

Um vendeu seu próprio líder por 30 moedas que foi Judas.

Outro negou seu próprio amigo três vezes Pedro. ⁠⁠⁠⁠

E dois irmãos Tiago e João, teve sua mãe solicitando que Jesus colocassem seus filhos um a direita e outro a esquerda ao chegar ao céu. Isso demonstrou egoísmo.

Portanto como queremos uma sociedade perfeita. Se Jesus Cristo ensinou pessoalmente e seus amigos não aprenderam. Como é difícil. Portanto nós que devemos mudar. Avalie.

DIGNIDADE DA VIDA: A dignidade da vida não está nas posses, mas sim na honestidade que prática.

VALOR HUMANO: Não basta ter sucesso, o que fica é o valor humano que você pratica diariamente com o seu próximo.

HONESTIDADE: A dignidade da vida não está nas posses, mas sim na honestidade que prática.

IGNORÂNCIA: A maior ignorância do ser humano é esperar muito dos outros, e depois ficamos frustrados.

IMITAR A CRISTO: Como precisaríamos ser igual a Cristo doar-se muito e esperar pouco.

Felizes não são os que têm uma conta bancária recheado de numerários, ou que são assediados pelo sucesso e, podendo morar em uma casa que mais se parece um palácio.

Feliz é aquele que encontra motivos para amar mesmo na ausência dessa frustrante riqueza. Por isso que sempre necessitamos utilizar exemplo de Jesus Cristo, ele amou incondicionalmente a cada um de nós, sem mesmo pedir nada em troca, deu sim sua vida com muito sofrimento, (espinhos cravados na sua cabeça, hemorragias em todo seu corpo, suportando uma dor insuportável, e nada falou, nada retrucou e nada reclamou).

REFLEXÃO: Será que os nossos conceitos não deveriam ser revisto na caminhada de nossas vidas? Reflita.

O QUE PRECISA PARA VOCÊ SER FELIZ? A resposta é aprender ser feliz. E ser feliz sempre. Mas seja humano, trate e haja com humanidade o seu amigo de serviço, família e você mesmo. Ame.

TODA MENTE É UM COFRE, portanto não há mentes impenetráveis, mas chaves erradas que danificam a fechadura". Não podemos deixar essa fechadura estragar e sim encontrar a chave correta.

PORQUE DEIXAMOS TUDO PARA DEPOIS?

Depois eu ligo. 
Depois eu faço. 
Depois eu falo.
Depois eu mudo. 
Deixamos tudo pra depois, como se depois fosse o melhor. 
O que não entendemos é que...
Depois o café esfria,
Depois a prioridade muda, 
Depois o encanto se perde, 
Depois o cedo fica tarde, 
Depois a saudade passa,
Depois tanta coisa muda,
Depois os filhos crescem,
Depois a gente envelhece,
Depois o dia anoitece,
Depois a vida acaba.

Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, os melhores amigos, os maiores amores, e todas as bênçãos que Deus tem pra você. Lembre-se que o depois pode ser tarde demais. O dia é hoje.

VOU FAZER UM QUESTIONAMENTO PARA VOCÊ: Reflita, mas fará você repensar sobre os seus conceitos, muitas vezes sofremos sem haver motivos. Digamos se um cientista chegasse em você e lhe falasse, desenvolvi uma máquina e você foi escolhido para voltar a alguns anos atrás para salvar mais de seis milhões de pessoas que foram mortas, você aceita? Mas essa missão é para você matar uma das pessoas mais cruéis do mundo Hitler quando ele está com 8 anos de idade. O que você faria? Isso faz refletir que muitas vezes aceitamos missão que talvez seja simples para tomarmos, mas praticamos involuntariamente o mal do próximo. A partir de hoje pense, estude, intérprete antes de aceitar uma atitude, pois você poderá ser o maior carrasco do mundo.

DEUS NOS PROPORCIONOU TRÊS"T":

T - Tempo, devemos planejar nossa vida dentro de vinte e quatro horas para DEUS, para a família, para o trabalho e para o lazer, amigos.
T - Templo, o nosso corpo foi nos dado com amor por DEUS, somos a sua semelhança, portanto não podemos, nos prostituir, drogar, ou seja não nos cuidar com a saúde.
T - Tesouro, a nossa maior ação que temos é fazer o nosso próximo feliz, respeitando, sendo honesto, fazer o correto para recompensar a nossa inteligência nos dada de graça por DEUS.

Avalie os três T que DEUS nos deu.

SUCESSO:

O nosso sucesso é alcançado quando sabermos analisar o ponto de vista.

O sucesso também é sabermos aplicar os nossos sonhos, mas não pensar em sonhos inalcançáveis.

Precisamos ter o pé no chão, mas não podemos ficar com os dois pés fixo no chão, pois não iremos a lugar algum.

Para muitos as fezes é porcaria e para outros é esterco. Portanto é a maneira que devemos interpretar as oportunidades.

Sempre precisamos cultivar a semente, é dela que surge a árvore e os frutos. E sempre continuar cultivando as sementes para multiplicar o sucesso.

HONESTIDADE: A dignidade do ser humano está nas ações do dia a dia, isto é honestidade.

TUDO PASSA: A chuva passa; a tempestade passa; até furacão passa! Difícil é saber quando o ser humano irá aprender que seu sucesso depende de si mesmo?

VERDADE: Tudo que acontece de ruim na vida da gente, é para melhorar!

INTELIGÊNCIA: A pessoa mais inteligente do mundo, não deixou uma palavra escrita em nenhum lugar. Por que existem pessoas que se acham mais que as outras? Pela simples ação de se achar que sabe mais, ou possuir um capital, que não valerá nada depois da morte. Sejamos humildes, suficientemente em nos satisfazer com o que seja necessário para nos manter bem nessa vida.

METAS: Muitos iniciam suas ações, poucos completam suas metas.


DEFICIÊNCIAS:

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."
Mario Quintana

PORTA: As portas que abrimos e fechamos a cada dia decidem a dignidade que proporcionamos na sociedade. Essa é a nossa reputação que propomos a ser. Assista o vídeo a seguir, é maravilhoso e exemplos para nós é para todos que possamos divulgar.

FRACOS OU FORTES: Os fracos desistem! Os fortes lutam pelos seus sonhos! Muitas vezes os sonhos não se realizam como queremos, mas DEUS nos proporciona de uma forma que nos faz ser feliz e ainda nos faz ajudar o próximo desde que queremos ser humanos honestos. Por favor assista esse vídeo, não é mais um, mas sim um mais para o nosso dia a dia. Depois você me falará!
EXISTÊNCIA DE DEUS: Em Mateus 6-26, diz que "Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?"
Essa passagem bíblica revela claramente a existência de DEUS. E Deus deu a liberdade ao homem para conquistar tudo com a sua inteligência, infelizmente não sabe aproveitar. Pois, traí, rouba, blasfêmia e todos outros mal contra si e contra o seu semelhante e assim contra Deus. Portanto não duvide da existência de Deus, ele proporciona tudo aos animais indefesos e nós animais racionais não sabemos aproveitar a liberdade divina dado gratuitamente a nós. Reflita e faça uma auto análise do seu dia a dia. Tenha uma excelente semana juntamente com sua família.

O MESTRE: Inicialmente falei da cultura de uma sociedade, vou falar agora de um MESTRE, não como religião, mas sim como pessoa igual a mim, a você, a nós, Jesus Cristo um líder, um funcionário, um empresário, um professor, um profissional completo. Esse homem foi um funcionário perfeito, comprometido com suas obrigações, veio com o objetivo que seu chefe havia lhe pedido Deus, e não decepcionou, cumpriu com vontade, amor, dedicação e com qualidade a sua obrigação. Nos mostrou realmente como é ser um profissional de sucesso. Ensinou a todos nós como agir. Formou 12 profissionais, para fazer o serviço perfeito, e ainda mostrou se errar, se denuncie, e foi o que fizeram, mas os que aguentaram levaram sua proposta para bilhões de pessoas que conhecem a mais de 2.000 mil anos, se não segue, mas sabe, e se for ao fundo o conhecimento passa a segui-lo. Esse homem foi empresário, não dava ordens para fazer o que ele queria, ele caminhava juntos com seus operários, e a ação mais importante que praticava, os tratavam bem, com respeito, amor e sobre tudo, não brigava orientava, por isso mesmo que seus objetivos são passados até hoje para as sociedades. Este homem Jesus Cristo, agia como todos os empresários, gerentes, encarregados, chefes deveriam fazer, proporcionar sonhos para seus subordinados, assim fará acreditar que sua empresa é realmente de sucesso e quer que você também se transforme nesta sociedade, carente de respeito de um para com o outro. Portanto ame seu grupo de colaboradores, para ele retribuir o mesmo amor. O seu sucesso é o respeito mútuo que você proporciona a seu semelhante. Esqueça da cultura escravagistas, e siga a cultura de JESUS O CRISTO SALVADOR.

VOCÊ É FORTE OU FRACO? Os fortes lutam e têm objetivos. Enquanto os fracos desistem e reclamam de tudo, nunca busca uma ação inovadora, acham desculpas para tudo.

A CULTURA: A cultura de uma sociedade é passada de geração para geração. Veja bem, um serviço de um profissional é valorizado pela sociedade, veja bem, um veículo é comprado por um empresário, e esse tem a coragem de pagar um valor exorbitante muitas vezes sem necessidade. E na sua maioria das vezes se nega pagar 1 hora extra para seu funcionário, por achar muito caro. Que absurdo é dado para o seu semelhante. Isso é uma burguesia, acostumados a explorar os escravos, achando que os seus funcionários são tão iguais ao serviços prestados como os escravos nos séculos passados.

O SUCESSO: O nosso sucesso é alcançado quando sabermos analisar o ponto de vista.
O sucesso também é sabermos aplicar os nossos sonhos, mas não pensar em sonhos inalcançáveis.
Precisamos ter o pé no chão, mas não podemos ficar com os dois pés fixo no chão, pois não iremos a lugar algum.
Para muitos as fezes é porcaria e para outros é esterco. Portanto é a maneira que devemos interpretar as oportunidades.
Sempre precisamos cultivar a semente, é dela que surge a árvore e os frutos. E sempre continuar cultivando as sementes para multiplicar o sucesso.
Os FORTES lutam e buscam sempre seu objetivo. Enquanto que os FRACOS condenam a tudo e reclama de tudo. E quando tem a oportunidade de fugir do fracasso, simplesmente desiste e apresenta uma desculpa.
A carta mais emocionante, não deixem de ouvir e divulgue, vale muito.
Você nunca se considere melhor que o outro, talvez amanhã será essa pessoa que lhe ajudará.

A LUZ DA ESCURIDÃO

A insegurança das pessoas ocorrem quando elas estão próximas de outras pessoas que começam a brilhar. A luz às incomodam. Por isso a solução é destruir quem às ofuscam, difamando-as, agredindo-as, demitindo-as. Isso é exclusivo inveja entranhada no seu interior. Uma pessoa dessa é infeliz totalmente. 
Portanto cuidado com o que você pensa nesse momento, pode ser você mesmo a invejosa na história.
Eu tenho certeza que a maioria que receber esse vídeo vai ignorar, pois se acha o máximo e nada faz mudar seu comportamento. Sabe por que? Por que não aceita o seu irmão que é filho do mesmo Pai que é DEUS. Por favor, se você ainda não viu esse vídeo, abra o seu coração e assista para você avaliar o seu dia a dia e descobrir que você é o melhor dos melhores. O que me entristece é saber que existem tantas pessoas possíveis de ajudar e nada faz, pois a vida material é mais importante.
Esquecer uma pessoa por algum motivo, se coloque no lugar dela, o que você sentirá? Portanto tenha muita atenção naquilo que se propõe a fazer.
O esquecimento é um fato que menospreza o seu semelhante, para entender se coloque no lugar, o que você sentiria? Portanto tenha muita atenção naquilo que se propõe a fazer.
Não se desanime em virtude do comportamento destruidor do outro, seja você mesmo o antídoto da sua felicidade.

PENSE / REFLITA 

O grande mal das pessoas é a má gestão de seus recursos. Muitos adoecem por ostentação, consumo, grife, vaidade realmente. Temos que saber que a raiz do mal está exclusivamente no dinheiro. As melhores amizades acabam por ele; famílias brigam por causa dele; casamento termina, também é ele a causa. 

Para realmente confirmar todos esses acontecimentos, é realizar a divisão de herança, acontece discórdia entre as partes, inimizades, acaba realmente a harmonia da família.
Eclesiástico 5-10, diz "QUEM AMA O DINHEIRO NUNCA FICARÁ SATISFEITO, QUEM TEM AMBIÇÃO DE FICAR RICO, NUNCA TERÁ TUDO O QUE QUER." Exemplo disso os políticos, milionários, não se satisfaz, empresários, quando micro empresário, amigo dia colaboradores, torna-se empresário de médio porte se esquece de seus colaboradores, e quer mais e mais, sem limites.
Devemos primeiramente ser grato ao Senhor Nosso DEUS, foi ele que nos deu tudo, por isso não podemos esquecer do nosso semelhante, ele filho do mesmo DEUS.
Saiba administrar seus recursos para viver bem e fazer as pessoas que convive com você também muito bem. Não seja ganancioso, vaidoso, a vida é muito curta, aprenda ser feliz, fazendo o seu irmão feliz.
Não queira ter muito dinheiro, mas perder seus filhos para as drogas e prostituição. A sua vaidade desenfreada pode ocasionar isso.
Não esqueça: "Quem muito quer, realmente nada tem." Pois não tem o principal a felicidade verdadeira.
"Nunca queira achar que sabe tudo, porque realmente não sabemos nada. O que acha que sabe tudo é ignorante ao extremo de não saber nada de verdade."
Acabe com a ganância, e a vaidade da vida, isso passará logo, mas a riqueza da saúde, paz e felicidade verdadeira, essa nunca acabará. Tenha uma boa noite.

Hoje e todos os dias em qualquer ponto de vista eu vou cada vez melhor, independente das pessoas que me agride, menospreza e me desvaloriza. 
Lembre-se o dinheiro ajuda, mas não é tudo na vida, pois ele não compra felicidades, amizades, honestidade e capacidade profissional do seu semelhante.

O EMPRESÁRIO

Para conhecer o verdadeiro empresário devemos conhecer os dois tipos de empresário que existe:
  - O empresário falso.
  - O empresário verdadeiro.
- O falso é soberbo, arrogante, não aceita opiniões, só quer ganhar a qualquer custo.
- O verdadeiro é humilde, aceita opiniões e sobretudo é humano, não prejudica nunca sua equipe de funcionários, pois reconhece fielmente que foram eles que alavancaram o sucesso do verdadeiro empresário.
A dignidade da vida não está nas posses, mas sim na honestidade que prática.

NÃO BASTA TER SUCESSO, o que fica é o valor humano que você pratica diariamente com o seu próximo.



#Wagner Luiz Marques. 11/02/2018.


#TODO #FRUTO DO #CONHECIMENTO


TODO FRUTO DO CONHECIMENTO, nos faz perder um pouco do PARAÍSO.  Porquê todos que se põe a ESTUDAR, necessariamente necessita se dedicar fielmente para a busca do sucesso. Portanto não combina festas e estudo, devemos abandonar um, e se quiser ser um conhecedor dá sua dinâmica especialidade, infelizmente deverá deixar as suas agraciadas festas. Reflita que o conhecimento é eterno e as festas é momento e se você for conhecedor, a sua felicidade será mais do que eterna, ninguém os rouba, mas sim lhe valoriza. Wagner Luiz Marques. 31/01/2017.

#O #SUCESSO DO #EMPREENDEDOR


O seu sucesso talvez está nas observações das principais ações do empreendedor que é você!

Empreendedor é uma ação gratificante para todos os sentidos:
Número um, para estimular a economia do país.
Número dois, geração de emprego e renda.
Número três, benefícios familiares.

Para que tudo isso torne possível atingir realmente os objetivos, é necessário gerar ações rigorosas, para que seja positivo os resultados.

A primeira ação que o empreendedor necessita realizar para que consiga atingir o resultado positivo é diferenciar a PESSOA FÍSICA da PESSOA JURÍDICA, muitas vezes o empresário detecta que a empresa está lhe dando prejuízo nos resultados finais. Mas por este empresário não diferenciar as duas pessoas, muitas vezes está gastando muito com a sua família e assim falta CAIXA, mas não foi pelo motivo que a empresa esteja dando prejuízo, mas sim porque o fluxo de caixa da empresa está sendo retirado de forma descontrolada por parte do proprietário, a qual pensa que a empresa é uma coisa só, física e jurídica ao mesmo tempo, mas realmente não é, o empresário necessita ter em mente que ele é também um funcionário de sua empresa e obrigatoriamente deve fazer um salário pessoal e gastar exclusivamente o que registrou consigo mesmo e toda a sua família.

O lucro que a empresa tiver no final do exercício, ou seja, em dezembro, acumulado desde janeiro, esse pode ser transferido parte para a família e aí sim realizar o que está em condições de investir. Nova casa, carro novo, para o casal e para os filhos, em chácara ou casa de lazer, nova empresa viagem e assim por diante.

Não esquecer que uma parte desse lucro deve ficar para a própria empresa, para ela melhorar sua situação financeira e assim melhorar seus ganhos para os exercícios seguintes, beneficiando a sua clientela e si possível aumenta-las.

Segunda ação de extrema importância para o sucesso da empresa, seguir com a organização administrativa, fiscal, produtiva, comercial, recursos humanos, marketing e etc.

Todas as mudanças são difíceis, mas importante, portanto para que consiga controlar o estoque, os bens, o caixa, o contas a receber e contas a pagar necessita seguir os protocolos apresentados, adaptado com a realidade da empresa, mas não mudar depois de colocado em prática, pois pode levar ao descrédito consigo mesmo.

No momento que estipula a necessidade de emissão de nota fiscal de todos os fornecedores, e também a emissão de cupom fiscal para os clientes, siga essa regra, pois será um grande avanço no futuro para o seu ganho no resultado e no fluxo de caixa.

Quando estipular a necessidade de pesar os produtos que chegam no estoque, no início até parece perca de tempo, mas o que a empresa ganhará com redução nos seu imposto de renda, contribuição social e ainda estará de acordo com a legislação. O impacto final será benéfico para a lucratividade e para o fluxo de caixa.

A organização dos colaboradores, identificando o que cada um faz e o que irão fazer, desenvolver um organograma da empresa é essencial, colocar normas.

Wagner Luiz Marques. 11/02/2018.


#AUGE DO #EMPREENDEDOR


Um empreendimento alcança o auge quando sua equipe de colaboradores identifica que o seu respaldo está sendo proporcionado direta e exclusivamente pelos seus dirigentes.

O respeito deve ser mútuo, pois se um colaborador desrespeita seu superior é demitido imediatamente, mas quando seu superior agride o seu subordinado se vê necessário chorar, se deprimir e muitas vezes adoecer.

Pergunto: Como fica a EMPATIA, colocar-se no lugar do outro. Se você estivesse sendo ofendido e não pudesse reagir, pois perderia o emprego e necessita dele, o que faria?

Certamente responderia, seria competente e não erraria ou deixaria de fazer correto o que me pediram!

Isso mesmo, é uma resposta coerente, mas muitas vezes a maioria dos erros dos subordinados ocorrem em decorrência da própria direção empresarial ou pela gerência e encarregados, não dão o respaldo como deveria ser dado, não explica, só cobra e de forma hostil e sem respeito, nesse caso como quer que uma pessoa faça correto suas tarefas?

Portanto, faça uma auto- análise dos seus procedimentos diários, pode ser que reduza até 99,99% dos erros, e aumente sua clientela por ter uma equipe motivada em trabalhar em sua empresa.

A pior coisa que possa existir para um ser humano com vontade de trabalhar e necessário estar trabalhando e estar desempregado, mas também necessitar trabalhar e escutar a música do final do fantástico e saber que na segunda-feira terá que ir para o determinado trabalho, onde as atitudes são realizadas de forma hostil e desrespeitosa.

Também vamos ser mais dramático na linha de recursos humanos, se o tratamento que você dá, hostil, desrespeitador, fosse dado a um filho seu, como você reagiria? Tudo que praticamos devemos reavaliar as nossas atitudes, pois talvez o sucesso de nossa empresa esteja tão próximo de nossos olhos, mas não conseguimos enxergar.

Portanto façamos como deveríamos agir sempre, respeitado o próximo como gostaríamos de ser respeitado. Avalie o seu comportamento. Wagner Luiz Marques


#CAPITALISMO #CONSCIENTE


Segundo Rony Meisler da empresa brasileira CEO da Reserva, entrevista realizada no dia 06/12/2017 no programa do Pedro Bial. O capitalismo consciente é uma forma de antídoto para curar o impacto que o capitalismo provoca no ser humano e na sociedade como um todo.
Inicialmente para isso as empresas precisam trabalhar com a ideologia de:
- Cuidar
- Emocionar e,
- Surpreender.
Todas as pessoas que circulam na empresa, primeiramente devem ser respeitado, desde o cliente interno ao externo, iniciando pelo zelador ao diretor.
Com o respeito realizado inicialmente com seus colaboradores, fica fácil introduzir na empresa as ações de surpreender e emocionar o seu cliente externo.
Para que isso seja implantado e obtenha resultados positivos, a valorização dos colaboradores é a essência do sucesso.
Para que o sucesso ainda seja maior e todos estejam felizes, as empresas precisam inovar, uma palavra que todos estão dizendo, mas como fazer essa inovação?
Primeiro surpreender o cliente externo com algo diferente, dando aquilo que ele menos espera.
A empresa de Rony Meisler implantou algo diferente para seus vendedores, saiu da mesmisse, todas as empresas valoriza  o colaborador com  prêmios de metas  ou produtividade,  a sua empresa valoriza seus colaboradores com ações  diferenciadas, a qual proporciona condições, vê isso  como custo benefício. Por quê não valorizar o colaborador pelo o que faz de diferente para o seu cliente externo.
São ações diferentes que a empresa precisa realizar para o seu cliente externo dando condições, primeiramente respeito para seu cliente interno.
Exemplo disso aconteceu em uma de suas lojas, a qual um cliente ao chegar na loja para comprar uma camisa, ao dirigir ao vestuário para experimentar a roupa, conversando com a vendedora, falou que estava calor e naquele momento seria bom tomar um chope, a vendedora imediatamente solicitou um chope na choperia do shopping, o cliente ao sair do vestuário havia um garçom servindo-lhe um chope, isso proporcionou  ao cliente o atendimento diferenciado, a qual já mais esquecerá desta loja e consequentemente dessa vendedora,  esse cliente só falará bem da empresa e se tornará um marqueteiro involuntário, pois falará para sua roda de amigos.
Portanto o que as empresas precisam fazer é valorizar sua equipe interna, manter o máximo de anos a mesma equipe, com isso haverá credibilidade e respeito a seu cliente externo.
Uma empresa que faz seus funcionários serem felizes, será feliz para sempre, mesmo nos períodos bons e também de crise. Não se esquecendo que uma empresa de sucesso é possuir profissionais com experiência para ensinar os inexperientes.
Esse capitalismo consciente também se une a uma sociedade que é composta pelo Estado, Sociedade Civil e Iniciativa Privada. Tudo isso une-se a um respeito como um todo, ou seja, todas as pessoas devem respeitar e ser respeitado, independentemente do tipo de sociedade. Valorizar o ser humano é fazer acontecer um mundo feliz e de sucesso.


Wagner Luiz Marques. 11/02/2018.


#GRATIDÃO PELO #CUIDADO DE #DEUS POR #NÓS - #TESTEMUNHO DE #JOÃO #BATISTA



1-         Sendo que inicialmente o Papa Francisco ressaltou o primeiro anuncio, a realização da fé cristã, onde cada família é o centro da evangelização.
Gratidão pelas oportunidades - José, Filho de Davi, não temas!
2-         No segundo momento o Matrimônio é um Dom de Deus, temos a obrigação de cuidar dele, ou seja, reafirmar a união indissolúvel entre homens e mulheres.
Gratidão pela sabedoria - O nascimento de João Batista
3-         No terceiro momento o verdadeiro amor entre marido e mulher é a mutua doação de si mesmo, ou seja, um respeitando o outro.
Gratidão pelas dificuldades - Ave, cheia de Graça, o Senhor é Contigo!
4-         No quarto momento o Matrimônio e a família recebem de Cristo a Igreja, a graça para testemunhar o evangelho do amor de Deus.
Gratidão pelos sonhos - Isabel ficou cheia do Espírito Santo
5-         No quinto momento compreende a luz de Cristo, à fidelidade, a transparência dos dois em todos os sentidos, ou seja o Matrimônio cristão, os dois batizados mutuamente, gerando a amizade plena com o Senhor Jesus Cristo.
Gratidão pela alegria - Minha Alma Glorifica o Senhor
6-         No sexto momento a criação, a junção do amor conjugal entre um homem e uma mulher, formando assim sua criação, o futuro da humanidade.
Gratidão pela cura - Ele se Chamará João
7-         No sétimo momento a igreja é a família de famílias, enriquecida pela igreja doméstica, onde as famílias vivendo harmoniosamente bem, faz com que a igreja esteja bem perante toda a sociedade.
Gratidão pela paz - Hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador
8-         No oitavo momento, A fé é dom de Deus, os pais são instrumentos de Deus, as mães ensinam seus filhos a amar Jesus e Nossa Senhora sua mãe. Nesse momento o coração das crianças transforma-se em lugar de oração.
Gratidão pela bondade de Deus - Ouro, incenso e mirra
9-         Nono encontro: O Presente de Deus para as famílias, e para a sociedade o Matrimônio
            O nono momento o matrimônio o sentido de pertencer a uma única pessoa. Os esposos assumem juntos a fidelidade de Deus. Cada manhã o casal renova a sua fidelidade, a sua aliança perante Deus, decisão essa que sucede ao longo do dia. Ao dormir espera levantar para viver novamente essa aventura que gerou a aliança de Deus.
            O amor do cônjuge é Deus, no momento que cada um dos casais descobrem realmente que nenhum é posse do outro, ou seja, não existe proprietário, mas sim o único chefe dessa aliança é Deus, a harmonia reinará em todas as famílias, sendo ela o centro de toda a sociedade, tornando-se um mundo repleto de paz.
            A missão do casal é conduzir a família para Deus, a sociedade assim viverá em paz e com muito harmonia, portanto a solução do mundo está exclusivamente nas FAMÍLIAS.

Wagner Luiz Marques. 11/02/2018.


FIM DOS TEMPOS


As revoluções foram o marco nas mudanças vivida pela humanidade. Estamos vendo em um curto tempo duas mudanças exponencial na vida humana. No final do século XX, vivíamos a fase evolução tecnológica, período que logo foi substituído pela inteligência artificial, parecem iguais, mas está havendo mudanças significativas e que tornam assustadoras para o ser humano.

Os softwares avançados e inovadores levarão a muitas mudanças no conviveu da sociedade.

Nos próximos anos a humanidade presenciara o fim de muitas profissões hoje representativas para o mercado econômico, mas que para o futuro nada representará.

O grande problema, mudanças sempre ocorreram, mas como estão acontecendo hoje é assustador, ou seja, a evolução da inteligência artificial está se alterando em milésimo de segundo, a qual o homem não será capaz de acompanhar essas transformações.

Vemos isso como uma conspiração real do fim dos tempos, ou uma extinção significativa da população na face da terra.

Para esclarecer melhor essa conspiração humana, aumentará o número de pessoas isolada no seu próprio mundo, o contato das pessoas serão difíceis de acontecerem, as máquinas dominarão por completo o ser humano, e a solidão será dominada nos quatro cantos do planeta Terra.

Os sistemas inteligentes perderão os contatos, as técnicas científicas se acabará, o ser humano não conseguirá intervir nas máquinas, e o caos se instaurara em todo o planeta, nesse momento acontecerá o fim dos homens, o estouro do planeta Terra, a volta para se formar uma nova civilização, fatos esses que ocorreram em todo o ciclo da vida.

Reflita e faça a sua exponencial análise nesse texto conspiratório da humanidade.

Profissões que se extinguirá para os próximos vinte ano:

Pedreiro, carpinteiro, professor, advogado, contador, economista, seguradoras e muito mais.

O fim dessas profissões e muitas outras acontecerá em decorrência da avançada inteligência artificial.

Se atualiza ou espere o fim, o seu sucesso depende exclusivamente de você mesmo.

Wagner Luiz Marques. 11/02/2018.