quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

#AUGE DO #EMPREENDEDOR


Um empreendimento alcança o auge quando sua equipe de colaboradores identifica que o seu respaldo está sendo proporcionado direta e exclusivamente pelos seus dirigentes.

O respeito deve ser mútuo, pois se um colaborador desrespeita seu superior é demitido imediatamente, mas quando seu superior agride o seu subordinado se vê necessário chorar, se deprimir e muitas vezes adoecer.

Pergunto: Como fica a EMPATIA, colocar-se no lugar do outro. Se você estivesse sendo ofendido e não pudesse reagir, pois perderia o emprego e necessita dele, o que faria?

Certamente responderia, seria competente e não erraria ou deixaria de fazer correto o que me pediram!

Isso mesmo, é uma resposta coerente, mas muitas vezes a maioria dos erros dos subordinados ocorrem em decorrência da própria direção empresarial ou pela gerência e encarregados, não dão o respaldo como deveria ser dado, não explica, só cobra e de forma hostil e sem respeito, nesse caso como quer que uma pessoa faça correto suas tarefas?

Portanto, faça uma auto- análise dos seus procedimentos diários, pode ser que reduza até 99,99% dos erros, e aumente sua clientela por ter uma equipe motivada em trabalhar em sua empresa.

A pior coisa que possa existir para um ser humano com vontade de trabalhar e necessário estar trabalhando e estar desempregado, mas também necessitar trabalhar e escutar a música do final do fantástico e saber que na segunda-feira terá que ir para o determinado trabalho, onde as atitudes são realizadas de forma hostil e desrespeitosa.

Também vamos ser mais dramático na linha de recursos humanos, se o tratamento que você dá, hostil, desrespeitador, fosse dado a um filho seu, como você reagiria? Tudo que praticamos devemos reavaliar as nossas atitudes, pois talvez o sucesso de nossa empresa esteja tão próximo de nossos olhos, mas não conseguimos enxergar.

Portanto façamos como deveríamos agir sempre, respeitado o próximo como gostaríamos de ser respeitado. Avalie o seu comportamento. Wagner Luiz Marques


Nenhum comentário: