terça-feira, 13 de março de 2018

#O #SEU #REAL #VALOR

O SEU REAL VALOR
Ninguém sabe o valor que tem, até perde-lo. Assim é a vida.
Acreditamos que a felicidade está no futuro. E esquecemos de viver o presente.
Valorizamos a família e seus membros, quando não a temos mais.
Valorizamos o tempo, quando está acabando.
Valorizamos o frio, quando faz calor.
Valorizamos o calor, quando faz frio.
Reclamamos quando temos muito trabalho, mas criticamos quando não temos nada a fazer.
Queremos que nossos filhos cresçam rápidos. Mas quando estão crescidos, temos saudade de quando eram pequenos.
Reclamamos de nossos pais, principalmente quando querem nos aconselhar, mas quando eles partem, sentimos por não termos dado o último abraço.
O futuro é incerto, e o passado não volta. Podemos viver o aqui e agora.
Olhe a sua volta, valorize as pessoas que estão do seu lado, a mãe fazendo a sua comida favorita, o pai lhe proporcionando segurança, os irmãos lhe dando força, os amigos lhe concedendo garantia de um dia melhor.
Observe a sua felicidade, você é uma pessoa satisfeita, e não valoriza o seu filho ainda pequeno, correndo lhe abraçar ao chegar em sua casa. Seus amigos rindo quando se confraternizam. Seu irmão pedindo conselhos, para que ele tome uma decisão perfeita e honesta.
Agradeça a tudo que você presencia, seu melhor amigo se casando, com o amor da vida dele. A felicidade de ver uma pessoa querida sua, realizando o sonho mais desejado. Veja como tudo é bom, mas reclamamos, e aí lhe questiono? Reclama do que? Deixamos escapar a plenitude da vida, e principalmente do amor que existe dentro, de cada um de nós.
Pense, no amor que recebe todos os dias. No brilho de luz que ilumina o seu ser. A quantia de estrelas que inunda as suas vistas. O número de vezes que você foi capaz de falar eu amo de verdade, e lhe proporcionou toda a felicidade do mundo ao maior amor que possibilitou o seu bem-estar.
Reflita como você possui pequenos problemas, perto de outras pessoas que não conseguem, se quer solucioná-los.
É por isso que você adia a sua felicidade? É hora de escolher, ser feliz, mesmo sem ter tudo o que gostaria, rir das adversidades da vida, dos tropeços, de tudo o que não deu certo e, poderia ter sido melhor.
Pule, grite, se alegre da sua conquista diária. Você é a própria felicidade, só falta acreditar realmente em você mesmo.
Abra os olhos e comece a viver, desfrute do que é importante, faça seu sonho tornar realidade, acredite no hoje, esse você está presenciando, com a possibilidade de se alegrar e fazer o seu semelhante feliz.
Viva intensamente o que você gosta mais de fazer, para que se realize, a sua própria e eterna felicidade.
Wagner Luiz Marques – 13/03/2018.