quarta-feira, 22 de setembro de 2010

#COMEMORAÇÃO DO #DIA DO #CONTADOR

COMEMORAÇÃO DO DIA DO CONTADOR

Professor Dr. Wagner Luiz Marques do curso de CIÊNCIAS CONTÁBEIS e PROCESSOS GERENCIAIS da Unipar/Cianorte, Parabeniza a todos os profissionais, acadêmicos e funcionários na área de contabilidade pelo dia que se comemora o dia do CONTADOR, (22 de Setembro).

Porque se comemora neste dia:

Devido o seu padroeiro:

MATHEUS

Matheus foi um apóstolo chamado Levi ou Matheus de Levite. Ele provavelmente nasceu na Galilea e trabalhou como coletor de impostos em Capharnaum quando Cristo o chamou para o seguir.
Matheus é o autor do primeiro evangelho escrito entre os anos 60 e 90.Escrito provavelmente em Hebraico ou em Aramaico na sua forma original. Alguns escolares acham que provavelmente Matheus estava na Antiópia, Síria quando escreveu o Evangelho. Ele pregava em Jerusalem e depois foi para a Etiópia. Matheus no seu Evangelho, provê um retrato extremamente bem feito de Cristo, inclusive sua genealogia, ministério, paixão, e ressurreição. Todo o seu evangelho é destinado a provar o verdadeiro reconhecimento de que Cristo era o Messias. Matheus é representado na arte litúrgica por um anjo segurando uma lança, uma moeda e uma pena. Sua festa é celebrada no dia 21 de setembro. Ele é o padroeiro dos contadores, oficiais alfandegários, fiscais financeiros, conselheiros fiscais, operadores em bolsa de valores, ecomistas, Salermo-Itália, guardas de segurança de valores, coletores de impostos e cobradores de impostos.

CONHECIMENTO DA HISTÓRIA DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

HISTÓRICO

O Curso de Ciências Contábeis foi criado oficialmente em 1945, obtendo reconhecimento em 22 de setembro de 1945, através do Decreto Nº 7988. Seu Currículo Mínimo obedece ao Paracer Nº 397/62 do CFE.

TITULAÇÃO

A titulação conferida é a de: BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS.

OBJETIVO

O Curso de Ciências Contábeis visa a formação do profissional capaz de promover a investigação e, ao mesmo tempo, capacitá-lo a atender às necessidades da iniciativa pública e privada no mundo moderno em sua área de interesse na Ciência Contábil.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O CURRÍCULO do Curso abrange uma sequência de disciplinas e atividades ordenadas por matrículas semestrais em uma seriação aconselhada. O CURRÍCULO PLENO do Curso inclui as disciplinas que representam o desdobramento das matérias do CURRÍCULO MÍNIMO complementado por outras disciplinas de caráter obrigatório ou eletivo que atendem às exigências de sua programação específica, às características de instrução e às diferenças individuais dos alunos. O CURRÍCULO PLENO deverá ser cumprido integralmente pelo aluno, a fim de que ele possa qualificar-se para a obtenção do diploma que lhe confira direitos profissionais.

INTEGRALIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

A integralização curricular é obtida por meio de CRÉDITOS ou ANO atribuídos às disciplinas em que o aluno lograr aprovação. Um CRÉDITO corresponde ao quociente do total de horas-aula da disciplina por quinze (número de semanas por semestre). O CURRÍCULO PLENO do Curso de Ciências Contábeis é estruturado em 08 semestres ou 04 anos, cuja matrícula nas disciplinas que integram a listagem é acompanhada de um aconselhamento em cada semestre letivo ou ano letivo. Seguir a matrícula aconselhada é a melhor forma do estudante concluir o Curso na duração prevista.

DURAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MÉDIA: 08 semestres ou 04 anos.

Portanto ser um contador é um consultor de empresa. É da contabilidade que são tiradas as informações financeiras e econômicas sobre o patrimônio da entidade, seus bens, seus direitos e também das dívidas da entidade para atender aos empresários, acionistas, governo, bancos e fornecedores, entre outros interessados.

Parabenizo a todos vocês acadêmicos de CIÊNCIAS CONTÁBEIS que tem como foco principal a Contabilidade. Parabenizo a vocês acadêmicos de Processos Gerenciais, que sua especialização é finanças e a contabilidade é o caminho de entrada do seu conhecimento e por fim parabinizo você alunos de Administração que é da contabilidade que se forma excelentes administradores de empresa.

Muitas felicidades em conhecer um pouco de CIÊNCIAS CONTÁBEIS no dia nomeado especial para o CONTADOR.

21/09/2010.

Professor Wagner Luiz Marques

Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná

CEP – 87200-000

Telefone- 0(**)44-3629-5578

Celular- 0(**)44-9977-6604

wlmcne@hotmail.com

wagnercne1@gmail.com