quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

#NUNCA ENTENDI A ESCRITA DAS ESTRELAS


Não diga que nunca entendeu a escrita das estrelas.
As estrelas são iguais a vida humana, o seu ciclo ocorre igualmente, nasce, cresce e morre, por isso que "somos iguais as estrelas".
As estrelas são calor, generosidade, amor, é vida, iguais aos homens.
As pessoas são estrelas, caminham juntos, como vemos no céu, uma estrela ao lado da outra. Também se compreendem, entendem que uma brilha mais que a outra, mais não existem invejas entre elas, isso que os homens precisam aprender.
As estrelas são solidárias, marcam presença entre si, brilham de uma maneira harmoniosas a qual nunca ofusca os olhos das outras. Por isso que devemos ser sempre estrela.
A estrela leva alegria uma para as outras, as pessoas digna de ser estrela faz bem e leva esperança ao seu semelhante.
Você é estrela?
Seja uma, faça a diferença, ilumine os caminhos das pessoas que você o honra e admira, tenha força através da fé em Deus, torne estrela da vida, alegra sentimentos e torne o seu relacionamento harmonioso.
Seja luz, calor, amor. Marque presença na vida das pessoas, você sabe o seu potencial!
Os destinos são marcados, algumas vezes estamos próximos, na amizade, na harmonia, na cumplicidade, na fé em Deus, no amar a família, no renunciar a felicidade, tudo por uma face, o destino da vida.
Ela nos marca, nos transforma, mas volta, volta com uma intensidade de calor, de brilho, de esperança na constituição de uma amizade infinita, sem maldade, sem interesse, somente querer realmente uma amizade de cumplicidade, e muito carinho.
As ações das estrelas marcam como um registro, registro esse feito a muitos e muitos anos, transforma, muda a rota, vira história, mas nunca se apaga, pois certamente Deus o fez esse registro.
Pode ser que nessa geração, nesse período, não há o entrelaçamento, mas no passado, no futuro ou em um presente distante, poderá haver novamente esse enlace da amizade, sincera e humana. Uma coisa que não pode deixar de saber, um fio há para marcar as lembranças da vida existente.
Em um tempo longínquo, dois jovens se conheceram, muito jovenzinhos, não havia malícia, muito menos magoas, somente amizades.
Todos os dias se encontravam, na escola, na caminhada da vida, mas se encontravam e conversavam muito, na forma da doçura da vida, uma harmonia amorosa, igual as pétalas de flores que reluz na primavera.
Nada fazia com que houvesse o desenlace desse relacionamento, feliz e equilibrado. Quanto confabulavam, saiam histórias doces, igual ao mel de uma abelha, cristalino, límpido e puro.
Os encontros existente aos sábados, depois dos grupos de evangelização, e os domingos quando havia encontros doutrinários que aconteciam há beira de bosques, exalando o cheiro mais amável que a natureza pode nos oferecer.
Quantos dias de encontros inesquecíveis ocorreram, juntos desses iluminados jovens, um companheirismo, acompanhado de fascínio e respeito. Incrível, nunca ouve um si quer beijo. Demonstrou sempre o interesse da verdadeira cumplicidade, existente na junção de uma casal para a existência da felicidade eterna.     
Que lindo a amizade desses jovens, o respeito era mútuo.
Certo dia, o jovem rompeu o receio que havia dentro de si, pediu para a jovem, que o aceitasse como seu amado? uma fala comum entre duas pessoas que há muito tempo trocaram olhares, afeição, esmero. Restava a concretização do sonho alojado no coração, daquele jovem que nada mais pensava em sua vida, do que esse amor verdadeiro e feliz para sempre.
Demoliu os sonhos em uma simples frase, sussurrada pela jovem, “não posso, meu pai não deixa, porque sou nova demais”.
O abalo foi tanto que não houve qualquer resposta a esse respeito, estava aí demolido o sonho que foi ilustrado a muitos e muitos dias atrás. Mas a esperança persistia, quando ambos constituir a idade propicia, volta-se a possibilidade do afeto a dois, pois a amizade linda e feliz acreditavam que iria continuar.
O abalo foi enorme ao chegar nos próximos dias, caminhando na praça da vida, encontra a sua flor despetalada, na mente que tanto idealizou para um futuro, resplandecente de felicidade, sucesso e muito afeto, apreço e autoestima.      
Mas não se sabe o por quê? O que houve para acontecer o fim desse lindo afeto? O relacionamento era puro, sincero. Por que não continuou? Essa pergunta nunca teve resposta. A única circunstância que houve, a separação para sempre de uma amizade, que poderia ter sido linda, linda realmente.
Nesse momento entra o registro nas estrelas, tudo leva a esse destino, as estrelas dos dois jovenzinhos fizeram parte da harmonia, da amizade, da vida, mas para esse momento histórico não poderia continuar. Decorrente de fatos inexplicáveis, mas que levou a separação do afeto mais lindo daquele vilarejo.
Cada qual tomou seu caminho, o tempo passou, como sempre passa com a graça de Deus. Nunca mais se encontraram.
O tempo passou, passou e nada mais se comunicaram, passaram anos colossal, mas o registro das estrelas estavam lá existente. Aquela amizade que foi rompida por algum ato inexplicável. A estrela não se apagou, o brilho permaneceu, até pareceu ofuscado, mas existe o fio de luz para um dia voltar brilhar.
As estrelas giram junto com a terra, o tempo passa, mas o destino faz novamente as estrelas se encontrarem, surge o brilho, surge o calor, surge a cumplicidade, continua o respeito, a marca da verdadeira amizade.
O destino voltou soprar para o caminho das emoções, das trocas de palavras, voltou a acontecer o que foi rompido a muitos anos atrás, os dois jovenzinhos voltaram a se comunicar.
Incrível com a mesma cumplicidade harmônica, inocente, respeitosa, voltou a felicidade reinar na constelação daquele reino.
Mas o destino é rigoroso, o registro nas estrelas é gravado, mas não se sabe como acontece o seu seguimento e a sua leitura. Novamente é rompido, cortado, dilacerado e a relação é novamente separada. O que o destino quer mostrar? Por que acontece igualmente?
O destino é maldoso ou não quer acabar com as lindas palavras inscritas nas estrelas? O registro é realmente para ser assim, ou realmente existe uma barreira cravada na cordialidade desses dois jovenzinhos?
Essa explicação está registrada realmente nas estrelas, e somente Deus possui essa resposta, mas o que realmente pode ser dito, uma amizade igual existente entre esses dois jovens, certamente está para acontecer novamente no caminho da vida humana.
Para tanto, a vida é linda, a humanidade é perfeita, o ser humano é maravilhoso, mas a verdadeira amizade está para surgir nesse mundo, pois quando existe duas pessoas presenciando a verdadeira amizade, o destino o dilacera e arranca a felicidade do caminho do ser humano.
Realmente só Deus tem essas respostas, e acredito que um dia será respondido e teremos a felicidade plena da vida.

Wagner Luiz Marques. 11/02/2018.

Nenhum comentário: