quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

#CONHECIMENTO


O conhecimento não existe fim, porque o que sabemos é considerado uma GOTA de orvalho, ou seja, quase nada, enquanto que o desconhecimento pode-se considerar um oceano, a qual some no infinito. Portanto sempre temos muito a aprender.

Por isso que Deus resiste aos orgulhosos e concede graças aos humildes (Tiago 4:6), porque muitas pessoas que possuem conhecimentos, são soberbas e esquecem totalmente da humildade em se relacionar com seu semelhante.

O CONHECIMENTO não tem nada a ver com a SABEDORIA, até que os dicionários dizem que ambos são sinônimos, mas na prática não acontecem realmente. Muitas pessoas tem um conhecimento demasiado, mas sua sabedoria é ínfima, pequena, pois não consegue colocar em prática tudo o que aprendeu.

Quando utiliza-se o conhecimento com sabedoria, a felicidade é imediata, desde que coloque em prática o ensinamento divino: “Amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como a si mesmo.” Pois a felicidade não estão somente em quem sabe o que é felicidade, pois devemos colocar em prática esse ensinamento.

Por isso que estamos vivendo um mundo atual que conhecer não está ligado ao amar, cada qual está agindo na sua individualidade, perdendo assim o valor do relacionamento humano, a qual tato precisamos.

É por essa razão que devemos buscar o conhecimento de maneira sabedora, assim agiremos com amor, pois quanto mais conhecemos e colocamos em pratica, estaremos agindo aos ensinamentos divino, “quem ama a Deus, quer conhecer a Deus cada vez mais”, se amar o próximo, conseguirá amar a si mesmo de maneira real e motivadora diariamente.

O resumo do conhecimento é: Quando nascemos já conseguimos fazer algo como: abrir a boca, nos mexemos, choramos, mas na medida que os dias vão passando adquirimos novos conhecimentos.  Conhecimentos estes que farão parte de nosso cotidiano.

Os anos passam, a vida biológica nos leva a ser criança, adolescente, jovem, adultos e idoso, mas cada dia aprendemos algo novo. Devemos estar preparados, pois temos que estar preparados para adquirirmos esses novos acontecimentos em nossa vida, pois o tempo não para e nós também não devemos vivermos sempre na mesmice. Vamos em busca do novo conhecimento. “Maria Lúcia Cirilo”


Wagner Luiz Marques. 22/02/2018.             

Nenhum comentário: