Segundo Rony Meisler da empresa brasileira CEO da Reserva,
entrevista realizada no dia 06/12/2017 no programa do Pedro Bial. O capitalismo
consciente é uma forma de antídoto para curar o impacto que o capitalismo
provoca no ser humano e na sociedade como um todo.
Inicialmente para isso as empresas precisam trabalhar com a
ideologia de:
- Cuidar
- Emocionar e,
- Surpreender.
Todas as pessoas que circulam na empresa, primeiramente devem
ser respeitado, desde o cliente interno ao externo, iniciando pelo zelador ao
diretor.
Com o respeito realizado inicialmente com seus colaboradores,
fica fácil introduzir na empresa as ações de surpreender e emocionar o seu
cliente externo.
Para que isso seja implantado e obtenha resultados positivos, a
valorização dos colaboradores é a essência do sucesso.
Para que o sucesso ainda seja maior e todos estejam felizes, as
empresas precisam inovar, uma palavra que todos estão dizendo, mas como fazer
essa inovação?
Primeiro surpreender o cliente externo com algo diferente, dando
aquilo que ele menos espera.
A empresa de Rony Meisler implantou algo diferente para seus
vendedores, saiu da mesmisse, todas as empresas valoriza o colaborador com prêmios de metas ou produtividade, a sua empresa valoriza seus colaboradores com
ações diferenciadas, a qual proporciona
condições, vê isso como custo benefício.
Por quê não valorizar o colaborador pelo o que faz de diferente para o seu
cliente externo.
São ações diferentes que a empresa precisa realizar para o seu
cliente externo dando condições, primeiramente respeito para seu cliente
interno.
Exemplo disso aconteceu em uma de suas lojas, a qual um cliente
ao chegar na loja para comprar uma camisa, ao dirigir ao vestuário para
experimentar a roupa, conversando com a vendedora, falou que estava calor e
naquele momento seria bom tomar um chope, a vendedora imediatamente solicitou
um chope na choperia do shopping, o cliente ao sair do vestuário havia um
garçom servindo-lhe um chope, isso proporcionou
ao cliente o atendimento diferenciado, a qual já mais esquecerá desta
loja e consequentemente dessa vendedora,
esse cliente só falará bem da empresa e se tornará um marqueteiro
involuntário, pois falará para sua roda de amigos.
Portanto o que as empresas precisam fazer é valorizar sua equipe
interna, manter o máximo de anos a mesma equipe, com isso haverá credibilidade
e respeito a seu cliente externo.
Uma empresa que faz seus funcionários serem felizes, será feliz
para sempre, mesmo nos períodos bons e também de crise. Não se esquecendo que
uma empresa de sucesso é possuir profissionais com experiência para ensinar os
inexperientes.
Esse
capitalismo consciente também se une a uma sociedade que é composta pelo
Estado, Sociedade Civil e Iniciativa Privada. Tudo isso une-se a um respeito
como um todo, ou seja, todas as pessoas devem respeitar e ser respeitado,
independentemente do tipo de sociedade. Valorizar o ser humano é fazer
acontecer um mundo feliz e de sucesso.
Wagner Luiz Marques.
11/02/2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário