sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

#DISCURSO PARA A #FESTA DOS #FORMANDOS DE #CIÊNCIAS #CONTÁBEIS – 09/03/2013

DISCURSO PARA A FESTA DOS FORMANDOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 09/03/2013

Boa noite a cada um dos formandos e também a todos os seus convidados.

Neste momento quero falar a cada um de vocês. Todos são dignos de suas condutas quando sabe conduzir o caminho da verdade para um mundo de glória e vitórias.

A dignidade humana esta dentro do seu próprio eu, é por isso que podemos superar todos os nossos desafios, mas temos que aprender muito, pois, não compreendemos vencer a nós mesmos, principalmente os problemas que estão alojados no nosso interior.

Devemos sempre refletir a experiência humana:

  • Quando adolescente, temos dentro de nós a ambição de mudar o mundo, com o passar da idade descobrimos que isso é impossível, pois no mundo existem culturas diferentes que não podemos se quer pensar em mudar.
  • Quando jovem, temos dentro de nós o sonho de mudar o nosso país, este é possível, quando me tornar uma pessoa de posses, de poder, serei o articulador de todas as mudanças. Este sonho é superado pelas realidades que defrontamos no dia a dia. Descobrimos que na maioria das vezes temos que ser pessoas de “duas caras” e quando não aceitamos somos excluídos da sociedade.
  • Quando adulto, somos mais humildes o sonho está na nossa profissão, sentimos felizes em mudar a nossa própria categoria profissional, mudar a filosofia da empresa que trabalhamos e a realidade nos mostra que não podemos mudar, porque todos têm interesses próprios e eu não consigo motivá-los para o que é interessante a mim.
  • Quando idoso, descubro a realidade, não posso mudar ninguém, mas eu posso ser mudado, não depende de ninguém, só de mim, e assim poderei mudar tudo e todos partindo dessa concepção.

Portanto, ainda posso me corrigir, escutando esta experiência de vida, pois, sou jovem, sou inteligente, sou profissional e, sobretudo sou ser humano.

Parabéns amigos de profissão e convidados para essa belíssima festa.



#Wagner Luiz Marques

Nenhum comentário: