quinta-feira, 29 de novembro de 2018

EXCLUSIVO

EVOLUÇÃO

Evoluiu-se tanto na tecnologia e consequentemente esqueceu do ser humano. Uma realidade que chega a nos preocupar.

A própria palavra evoluir é uma constante. Quando estudamos história dos tempos, a evolução sempre existiu, o que precisamos fazer é acompanhar as mudanças, não ficar parado esperando a vida passar.

Muitos perdem com a evolução? A resposta é inevitável, SIM! Mas em especial aquele que não aceita mudanças, ou não acompanha a ascensão da vida.

Podemos citar como exemplo dessa não aceitação, empresários que não se inova, continua administrando como se nada acontecesse. Quando descobre que a concorrência se inovou, a partir desse momento não adianta mais, a sua empresa já está em recuperação judicial ou o mais comum o fechamento do empreendimento.

A mesma coisa acontece com o ser humano, se esperarmos ser reconhecido, esqueça, ninguém fará isso. Devemos estar em constância atualização, estudos, aperfeiçoamentos e deixar de lastimar as dificuldades e os problemas.

Não é que a tecnologia evoluiu e sozinha, o que realmente acontece, que as pessoas desiste fácil e prefere deixar para trás as conquistas e continuar reclamando. Muitos ainda esperam de ajudas públicas, religiosas e assistenciais, formando uma pessoa acomodada e desapontada com a vida.

Dando continuidade a essa reflexão,  deparamos com um exemplo de superação humana, participando de um concurso presenciei uma pessoa que muito me surpreendeu, não é compaixão, pois eles são bem lógicos, querem que os respeitem.

Essa pessoa não tem as duas mãos, realizou sua prova igual aos outros, não se fez de coitado. Enquanto que muitos reclamaram do tempo, de estar fazendo o concurso em um domingo de tarde, estava difícil, outros se quer leram as questões. Ele realizou sua prova com esmero e não fez qualquer objeção.

Esse exemplo humano responde que evoluímos tanto em tecnologia e tão pouco em humanidade. Porque o próprio homem não se evoluiu.

wagnercne1@gmail.com.
27/11/2018.

Nenhum comentário: