domingo, 13 de setembro de 2009

#O #BOM #PASTOR

“Em verdade, em verdade, eu vos digo, aquele que não entra pela porta no redil das ovelhas, mas nele penetra por outra parte, é ladrão e assaltante. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. Aquele que guarda a porta lhe abre, e as ovelhas escutam a sua voz; as ovelhas que lhe pertencem, ele as chama, cada uma por seu nome, e as leva para fora. Quando ele as fez sair todas, caminha à frente delas e elas o seguem, porque conhecem a sua voz. Elas nunca seguirão um estranho; não só, mas fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus lhes disse essa parábola, mas eles não compreenderam o alcance do que ele dizia. Jesus prosseguiu: Em verdade, em verdade, eu vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta: se alguém entra por mim, será salvo, sairá e voltará e achará com que se alimentar. O ladrão só aparece para roubar, matar e levar à perdição; eu vim para que os homens tenham a vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor: o bom pastor se despoja da própria vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é verdadeiramente pastor e a quem as ovelhas não pertencem ao ver chegar o lobo, abandona as ovelhas e foge; e o lobo se apodera delas e as dispersa. É que ele é mercenário e pouco lhe importam as ovelhas. Eu sou o bom pastor, eu conheço as minhas ovelhas, e as minhas ovelhas me conhecem como o meu Pai me conhece e eu conheço o meu Pai e eu me despojo da vida pelas ovelhas. Eu tenho outras ovelhas que não são deste redil, e também a estas é preciso que eu conduza; elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. O Pai me ama, porque eu me despojo da vida, para a retomar em seguida. Ninguém me tira a vida, mas por mim mesmo eu dela me despojo eu tenho o poder de me despojar da vida e tenho o poder de a retomar: este é o mandamento que eu recebi do meu Pai.” Deus quem será os mercenários em dias de Hoje? Certamente sabemos, mas não queremos entender. Será que um dia conseguiremos aplicar tudo aquilo que Cristo nos mostra perante suas palavras de amor e fraternidade.

João 10:1-18

Que Deus o abençoe muito, proporcionando felicidades e alegria.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná

CEP – 87200-000

Telefone- 0(**)44-3629-5578

Celular- 0(**)44-9977-6604

wlmcne@hotmail.com

wlmcne@bol.com.br

wagnercne1@gmail.com

Nenhum comentário: