domingo, 13 de setembro de 2009

O AVARENTO INSENSATO

“Havia um homem rico cujos campos produziam muito. E ele refletia consigo: Que farei? Porque não tenho onde recolher a minha colheita. Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus.” Se avaliarmos a fundo os nosso ser, todos somos avarentos, pois queremos acumular bens materiais e nos esquecemos das pessoas que mais sofrem, por que?Esta resposta é fácil de responder porque não temos fé o suficiente para acreditar naquilo que Deus nos fala, que esta vida é passageira, a vida eterna ainda está para chegar! Não acreditamos o suficiente que o que acumulamos de bens materiais não nos servirá para nada, mas o que proporcionar de bem para os outros isto será de grande valia na nossa próxima vida.

Lucas 12:16-21

Que Deus o abençoe muito, proporcionando felicidades e alegria.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná

CEP – 87200-000

Telefone- 0(**)44-3629-5578

Celular- 0(**)44-9977-6604

wlmcne@hotmail.com

wlmcne@bol.com.br

wagnercne1@gmail.com

Nenhum comentário: