domingo, 13 de setembro de 2009

O AMIGO QUE CHEGA DE VIAGEM

“Jesus lhes disse: Se um de vós tiver um amigo, e se for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu, estando em viagem, chegou a minha casa, e não tenho o que lhe oferecer; e se ele, de dentro, responder: Não me incomodes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para te atender; digo-vos que, ainda que se levante para lhos dar por ser seu amigo, todavia, por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar.” O final desta parábola nos põe a pensar, será que somos bons a ponto de acolher um amigo em nossas casas na madrugada para lhe emprestar a comida que esta guardada na geladeira? Uma ação um tanto delicada em dias de hoje. O primeiro motivo de muitos seria: a violência nos intimida de receber pessoas na madrugada, pois não sabemos a real situação desse indivíduo. A segunda situação, em dias de hoje quem é nosso amigo verdadeiro, para termos uma intimidade dessa?Portanto devemos rever os nossos conceitos e talvez até nos relacionarmos mais com o nosso semelhante.

Lucas 11:5-8

Que Deus o abençoe muito, proporcionando felicidades e alegria.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná

CEP – 87200-000

Telefone- 0(**)44-3629-5578

Celular- 0(**)44-9977-6604

wlmcne@hotmail.com

wlmcne@bol.com.br

wagnercne1@gmail.com

Nenhum comentário: