domingo, 13 de setembro de 2009

OS DOIS DEVEDORES

“Um fariseu convidou-o a comer com ele. Ele entrou na casa do fariseu e se recostou à mesa. Chegou uma mulher da cidade, que era pecadora ela soube que ele estava à mesa em casa do fariseu. Trazendo um frasco de alabastro cheio de perfume e vindo por detrás, em lágrimas, aos pés de Jesus, ela se pôs a banhar os seus pés de lágrimas; enxugava-os com os seus cabelos, cobria-os de beijos e derramava perfume sobre eles. Vendo isso, o fariseu que o convidara disse consigo mesmo: Se este homem fosse um profeta, saberia quem é esta mulher que o toca, e o que ela é: uma pecadora. Jesus tomou a palavra e lhe disse: Simão, tenho algo a dizer-te. Fala mestre, disse ele. Um credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro, cinqüenta. Como não tivessem com que pagar, ele perdoou a dívida de ambos. Qual dos dois o amará mais? Simão respondeu: Penso que aquele a quem ele perdoou a maior dívida. Jesus lhe disse: Julgaste bem. E voltando-se para a mulher, ele disse a Simão: Estás vendo esta mulher? Eu entrei em tua casa: tu não me derramaste água sobre os pés, mas ela banhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Tu não me beijaste, mas ela, desde que entrou, não cessa de me cobrir os pés com beijos. Tu não derramaste óleo perfumado sobre a minha cabeça, mas ela derramou perfume sobre os meus pés. Se eu te declaro que os seus pecados tão numerosos foram perdoados, é porque ela mostrou muito amor. Mas aquele a quem se perdoa pouco, testemunha pouco amor. Ele disse à mulher: Os teus pecados foram perdoados.” Julgamos muito as ações dos outros, vemos sempre o que são as pessoas e não o que elas estão fazendo, nesta passagem de cristo mostrou claramente que o amor de uma pessoa não depende do que ela sempre foi, mas sim do que esta fazendo no momento certo e para as pessoas certas. Façamos ações corretas para as pessoas corretas e no momento correto.

Lucas 7:41-43

Que Deus o abençoe muito, proporcionando felicidades e alegria.

Professor Dr. Wagner Luiz Marques

Rua Fernão Dias, 1994 – Cianorte – Paraná

CEP – 87200-000

Telefone- 0(**)44-3629-5578

Celular- 0(**)44-9977-6604

wlmcne@hotmail.com

wlmcne@bol.com.br

wagnercne1@gmail.com

Nenhum comentário: