sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

#O #SONHO


A muitos anos atrás, duas crianças, constituíram uma bela amizade, moravam vizinhos,  em uma pequena cidade do interior. Todos os dias se encontravam e brincavam. A beleza dessa amizade é a autenticidade de um para o outro, a verdadeira ingenuidade do ser humano.
Um período que existia regras, a sociedade respeitava o poder, e a corrupção era um ato vergonhoso, assim dificilmente ocorria.
A idade dessas duas crianças recém nascidas eram de aproximadamente quatro aninhos, as brincadeiras se resumiam em ações simples e com um verdadeiro ato de amor puro para com o outro. Sempre acompanhados por pessoas responsáveis que observavam a inocência que cada um correspondia ao outro.
Essas brincadeiras ocorriam com gestos sinceros, humildes, humanos e puro respeito.
Quando a tarde se ponha, a irmã do garoto, responsável pela sua tarefa com as criancinhas, banhavam separadamente cada um dos amiguinhos, lanchavam e essa jovem levava a amiguinha para sua casa, se recolher e exercer a mais bela ação, sentir o carinho dos pais e dormir juntamente com o anjinho da guarda.
O garotinho recebia o mesmo tratamento, mas sua irmã retornava para casa e proporcionava todo carinho para seu pequenino irmãozinho, a qual os seus pais o amava com carinho e responsabilidade.
O dia seguinte acontecia o mesmo amor puro e sem defeito. Como as pessoas, mesmo depois de adultas deveriam ser iguais as criancinhas.
O tempo passou, o rumo da vida foi transformado diferentemente, cada um dessas lindas crianças se tornaram adultos. Cada qual fez do seu caminho o que melhor achou.
Mas para o garotinho, a amizade nunca se acabou, no seu interior sempre imaginava, onde está aquela menininha simples, humilde e primeira amiga verdadeira?
O tempo se passava, ele não volta, os afazeres da vida leva para a busca de algo que ninguém sabe o que é, mas entra na montanha russa da vida, luta por um feito que ninguém consegue explicar. Amarga a adolescência, esmaga a juventude, dilacera o tempo adulto e descobre na velhice que nada constituiu de bom, mas sim uma vida de desprezo, doenças e nada levará para a vida eterna, somente o sonho de um motivo sem explicação.
Como o tempo foi feliz, triste, sofredor e em algum momento angustiante.
E o garotinho, cresceu, ganhou outros amigos, formou família, e o passado caiu na história, no esquecimento? Não! O garotinho, adulto, nunca parou de procurar o seu primeiro, verdadeiro, inocente, humilde e humana amizade, pois o amigo é aquele que chega na hora incerta da vida, e não somente no momento da alegria.
Isso nos mostra que não podemos esquecer do primeiro amigo, esse não ocorreu desavenças e tão pouco desarmonia, pois ambos eram puro de coração e pensamentos, tinham somente quatro anos de idade.
O movimento do tempo muitas vezes nos aprontam peças que nos faz entristecer. Lembra da jovem que cuidava das duas crianças, morreu jovem, as dificuldades foram muitas, mas a felicidade também houveram.
E aí como ficou os pequeninos amigos, uma menina de cabelo preto e comprido e o menino loiro com olhos verdes, não mais se reencontraram?
O tempo foi radical a ponto de fazê-los ficar esquecido no tempo? Ou somente na mente de um dos dois, ou realmente dos dois?
Nada disso, a tecnologia avança no tempo, muitos criticam, outros elogiam, mas realmente ela faz reencontrar sonhos, imaginações, verdades serem transformadas em realidade, e foi isso que aconteceu, o garotinho se tornou adulto, uma pessoa que não desistiu de encontrar a sua primeira e verdadeira amizade, e com muito tempo passado, cerca de quase meio século de tempo, a vida deu a chance de encontrar a real amizade existente no meio da humanidade, para um foi um sonho que nunca desistiu, para o outro pode ter sido somente um momento como outro, passou e ficou para traz.
Mas o que realmente está história quer deixar como lição para a sociedade humana, que não podemos abandonar os sonhos, esquecer jamais a inocência, ser realmente sincero com suas atitudes, amar incondicionalmente o seu semelhante, acreditar que você pode, ser humilde sempre, buscar um motivo para sua vida, desistir jamais e fazer de sua vida um eterno desafio, pois não importe o que o outro pensa, faça você sua parte. Ame a Deus como todas as suas coisas e condições, e ame o próximo como a si mesmo. Assim você fará o seu mundo muito melhor e justo e, certamente para quem estiver a seu redor.
Portanto nunca desista de seus sonhos, acredite no primeiro e verdadeiro amigo, nem se for só para você, e age sempre como uma criancinha, pura, honesta, humilde e justa para o seu próximo. Quando fizermos todos pensarem assim teremos uma sociedade justa e igualitária para viver nesse magnífico PLANETA TERRA. Muitas felicidades para quem ler essa história, que talvez para você nada lhe fará refletir, mas para outros fará um grande significado, fazendo com que jamais desista de seu grandioso sonho.

#Wagner Luiz Marques

Nenhum comentário: